terça-feira, 10 de julho de 2007

Número 17 - 10/07/2007

Nota da Direcção: No Correio dos Leitores da edição número 15 d'"A Rebola", Jorge Sousa inaugurou um novo tipo de comentário futebolístico: o comentário feito por alguém que não viu o jogo que comenta. A Direcção d'"A Rebola" permitiu-se apropriar-se da inovadora ideia deste nosso leitor e decidiu esta semana apresentar uma crónica escrita por quem não esteve presente na Playhouse. Esperamos que esta nova forma de jornalismo seja bem recebida pelos nossos fiéis leitores.

05/07/2007, Playhouse, 19h00

Com Colete, 16 - Sem Colete, 11

Ficha do Jogo:

CCB: Joaquim, Roman, Eduardo, Pedro Bento, Castanheira e Tony.

SCP: Birrento, Paulinho, João, Valter, António e Diogo.

Golos: Por avaria do marcador electrónico não foi possível assinalar os golos.

Crónica:

Calcanhar de Aquiles

Realizou-se na passada semana o 300º derby entre SCP e CCB, como em todos os derbies a incerteza do resultado tem como certeza a incógnita do mesmo, tão certo como os CCB entrarem no jogo a perder, perderem a cabeça, a noção do horário, acabarem por acertar os ponteiros do relógio no fuso auto-estabelecido, estabelecido de forma a levar de vencida a sua congénere rival por larga vantagem. Ao contrário do afirmado pelo omnipresente ponta de lança/repórter/visionário Jorge Sousa, o SCP deu novo alento à história destes gigantes, ou seja os sem coletistas não perdem de 2 em 2 meses, mas sim de 2 em 2 semanas. A jogatana ficou marcada por algumas ausências de vulto, retornos e estreias de culto, realçamos a ausência de Cabica, alvo de sumaríssimo do conselho de justiça por excesso de fair-play, Simão Neves dividido entre reuniões de serviços sociais, conselho de justiça e panteras cor de rosa (novo patrocinador da Instituição Saltitante das Papoilas) e a ausência ou não de Jorge Sousa, segundo fonte segura, abdicou de jogar esta partida para poder comentá-la através de videoconferência num qualquer sítio do mundo, provavelmente terá arrastado Cabica consigo para este nunca mais o marcar, quiçá voltar ou vice versa. Quanto às estreias uma palavra de apreço e incentivo para os debutantes destas andanças, muito nervosos, ansiosos, fazendo jus ao talento com algumas hesitações técnico/psico/tácticas afinal é a estreia no derby mais mal bem jogado do mundo, já os retornados estiveram ao nível de qualquer guerreiro participante na guerra colonial.

No jogo jogado, entrou melhor o SCP, mantendo-se depois o equilíbrio até ao empate (6-6), no momento seguinte reagiram impulsivamente e energicamente os CCB construindo com tranquilidade o 12-6 e gerindo depois até ao 16-11 final. Destaque para o regresso em grande de João Ventura que deliciou os milhares de adeptos presentes com um magnífico golo de calcanhar, digno de figurar nos 7 magníficos golos de calcanhar de toda a história, prova disso o aplauso monumental dos insuportáveis tiffosi dos CCB brindaram o jogador germanico-setubalense pelo golo lindíssimo, que vai fazer esquecer a curto prazo o célebre golo de Enrabado Madjer na final do Prater de 87 marcado ao Bayern München. Nem tudo brilha nos calcanhares do SCP, o de Aquiles tarda em eclipsar-se.

Apreciação Individual (1-5):

CCB:
- Joaquim (3)
- Roman (3)
- Eduardo (3)
- Pedro Bento (4)
- Castanheira (4)
- Tony (4)
- Jorge Sousa (?)

SCP:
- Birrento (3)
- Paulinho (2)
- Valter (2)
- António (2)
- Diogo (3)
- João (5): Momento delicioso, estonteante, inesquecível, o melhor golo de todos os derbies, alembra que está vivo e com ganas de mostrar todo o seu grande potencial e real valor.

Pseudo Jornaleiro: José Cabica Omnipresente da Bóia.

21 comentários:

Anónimo disse...

Crónica ás cegas.......Acho bem!!!!está bom.....muito bom.

Anónimo disse...

Comentários de quem não viu, ainda vá que não vá! agora crónicas completas?.... só pra rir!

Falando em comentários de quem não viu, e que tal o fair-play uma vez mais o SCP a demonstrar que "fair-play é uma merda", quando 2 jogadores dos CCB seguiam isolados em direcção ao redes, mas por haver um jogador no chão (lá bem atrás) o CCB decide para o jogo (lembre-se que estavam 2 para 1 redes), de seguida os SCP simplesmente seguem com a bola! então e o tal do fair-play? se falta de fair-play desse sumarissimos, a equipa dos SCP fazia falta de comparência!

Acerca dos golos bonitos, qual golo de Jorge Sousa, á l'á Nulo Gomes, qual golo de Jorge Sousa de cabeça como mandam as regras (de cima para baixo), qual golo de Tony desde a sua área! .... entre outros! onde o grau de dificuldade será bastante, mas bastante maior devido ao Guarda Redes fixo, contra um Guarda Redes rotativo e SEM LUVAS! (se bem me lembro a desculpa para o golo consentido do Tony, foi de que não era o Redes Oficial!, então e nos SCP qual é o redes oficial? hummmmm hummm ?

Anónimo disse...

Será que o informador da confiança de Jorge Sousa lhe conta mesmo tudo o que se passa na Playhouse na sua ausência? Se sim, ter-lhe-à com certeza contado a situação em que o jogador mais tosco do SCP foi arrancado pela raíz na área adversária pelo então guarda-redes do CCB, curiosamente um dos jogadores mais habilidosos dessa equipa. E esse talentoso jogador, fazendo uso do fair-play que pelos vistos é apenas apanágio da equipa CCB, disse em seguida ao medíocre avançado contrário algo como isto: "Só não disse que era penalty porque o Tiago passa a vida a fazer isto". Ora bem, fico feliz por o fair-play não ser uma treta para o CCB!

Anónimo disse...

desde o Inicio da Rebola:

Vitórias do CCB: 11
Empates: 1
Vitórias do SCP: 4

:)

Anónimo disse...

é campeoes!!!xD

Anónimo disse...

Voltando á história da teoria da rotatividade, já foi referido que o facto do scp possuir um guarda redes fixo possui enormes vantagens,das quais ter um elemento preponderante naquela posição e com atributos técnicos para ocupar o lugar. Nem tudo é mau na rotatividade dos guarda redes, sendo o futebol de casa um desporto de ritmo basrtante elevado, a rotatividade dos redes permite uma maior gestão de esforço e frescura física que o scp não possui, como também não possui uma equipa mais entrosada,rotinada,preparada e técnicamnte evoluida. Sejamos sinceros, as vitórias do CCb não merecem contestação porque são justas, as do scp quando acontecem também as são. Haja fair play.


PS- O maior exemplo de fair play, assisti eu há duas semanas atrás, quando o nosso guarda redes estava no chão a contorcer-se com dores nas partes sensiveis e um jogador do CCB aproveita a baliza deserta para enfiar a bola para dentro das redes e festejar de forma exuberante o golo marcado. Com a bola nas redes o Tiago teve possibilidade de ser assistido, bonito.

Anónimo disse...

Oi pessoal então está tudo chateado por eu ter feito uma crónica ás cegas ?, visto que nos CCB só o Jorge e o Pedro a fazem, resolvi fazer eu uma (EM CIMA DO JOELHO E SEM REVISÃO DO TEXTO), como podem constatar., por acaso também há elemEntos do scp que ainda não a fizeram, era melhor começarem a pensar no assunto.
Eu não fiz a crónica ás cegas, então os videos servem para quê?
Crónicas ás cegas fazem a Leonor Pinhaão e o Miguel Sousa Tavares na Bola, e provavelmente algum lagarto noutro pasquim. Esses sim são tão cegos pelos próprios clubes que fazem as referidas sem a minima contestação, a mulher homem até foi pahga para fazer uma reportagem que favorecesse o clube da simpatia da senhora, nem era preciso pagar ela já favorece sem ser paga. Eu posso ser acusado de algum facciosismo, mas A MIM NINGUÉM ME CALA, A MIM NINGUÉM ME PAGA!!!

Anónimo disse...

oh ársene venger, deves ter sido o único que viu, eu não me lembro ou não vi! não será que o Tiago levou uma bolada, e o jogador marcou na recarga? querias que ele remata-se e "olha, bateu no tiago, antes de rematar outravez, deixa-me ver se ele se pôe de pé, para depois rematar outravez", deve ser isso!
Eu lembro-me, e o Arsene também daquela do Simão levar uma bolada, dizerem-te para por a bola fora, e curiosamente rematas para a baliza contrária :)

Ou daquela bola que ninguém sabe dizer se entrou pelo buraco lateral ou não, sabendo que lá existia esse mesmo buraco, e estando já a ganhar por uns 2 ou 3, perguntam os CCB, foi golo? e os SCP "ah, não sei, não me lembro, não vi bem" depois de festejarem exuberantemente o golo, depreende-se então que foi...

Anónimo disse...

o que eu disse ao joao é verdade,nao vejo qual o problema, se é de ser penalti e eu nao dizer nada ou, se é das outras vezes que tambem nao se disse nada. houve 1 jogo que cortei a bola com a mão e agarrei um jogador, foi um escandalo, nao se falava de outra coisa,o cronista a disser que tinha ficado revoltado. á semanas atras aconteceu o mesmo, para meu espanto, gargalhada geral, fairplay.
quem perde a bola em falta ,ou nao,
e começa aos pontapes isto é fair play. antes de criticar os outros olhem primeiro para voces.

Anónimo disse...

Jorge, tal como não te lembras do golo do Ricardo, eu também não me lembro do lance do Simão nem dei por isso, mas se um jogador da minha equipa ou doutra qualquer estiver mal fisicamente e eu der por isso ponho a bola fora sem a minima dúvida. Eu tenho levado esta história do fair play na brincadeira e até as acusações que faço são nesse sentido, felizmente ninguém se magoou a sério. Estes comentários e crónicas para mim são pequenas brincadeiras, mas pelos vistos o pessoal já está novamente a levar o assunto muito a peito, acho que não é isso que se pretende.
Para mim isto não passam de merdices normais que toda a gente tem, se as brincadeiras são mal interpretadas então para mim acabaram-se as mesmas. Há merdices tanto dum lado como doutro (perfeitamente normais).
Para mim o assunto do fair play morreu, meia culpa porque possivelmente passei uma imagem errada daquilo que pensava passar.
Só queria brincar um pouco com a situação e comigo até.
abraços.

Anónimo disse...

quem disse que isto era a sério?
estás te a passar? são apenas opiniões diferentes de uma brincadeira!

Anónimo disse...

Jorge, não ligues, eu sei que isto são brincadeiras. O que vou dizer é mesmo a sério, estou bué de cansado, fartei-me de trabalhar no fim de semana, sim porque os funcionários públicos tambem trabalham, e eu já nem consigo distinguir o sério da brincadeira, e tu e acho que todos sabem que eu condições normais não sou assim.
Não me levem a mal.

CCB`s o devorador de canelas está de volta.
SCP voltaremos ás vitórias.

Anónimo disse...

Pronto, já são todos amigos outra vez! Aposto que vão passar o jogo todo aos abraços e beijinhos! Anda um gajo macho como eu a tentar dar boas influências à sua equipa, em termos de agressividade, e depois leva um golpe destes, ao ver um elemento da sua equipa ter paninhos quentes para com o inimigo. Onde falhei, onde falhei?

Anónimo disse...

Eu bem disse que o Jorge e o Cabica jogavam na minha equipa...

Anónimo disse...

na equipa contra os Mrs Gays!

Anónimo disse...

João,
deixa estar que durante o jogo tudo vai voltar a ser duro que nem uma barra de ferro! vais ver se eu te apanhar a jeito! Fair-play é mandar uma mocada num gajo, deixá-lo arrumado, voltar atrás, e mandar a bola para fora para que ele se levante ;)

Anónimo disse...

Oh Jonh, a nossa congénere é nossa rival, mas eu não deixo de ser amigo do people por isso. Modéstia á parte eu também sou perito em alguns mind games, vais ver como o pessoal agora começa a ter mais fair play (eu inclusivé). O assunto dominante passou a ser este, ficando novamente em 2º plano a nossa gloriosa derrota como tu dizes. Se ganharmos o assunto passará a ser a nossa vitória (não é a fêmea milhafre), se perdermos não te preocupes que se há-de arranjar novo assunto.

Como é obvio não vou andar aos abraços e beijinhos, porque no futebol não sou nada meiguinho, sou duro dentro do permitido, mas leal, aliás perdoem-me os meus companheiros,sou um tosco do caraças, talvez o mais tosco da equipa, mas em termos de agressividade os outros ao pé de mim são anjinhos.

Quanto ao alex mr gay, já percebi que tem um fraquinho por mim e pelo Jorge, mas vou falar por mim eu não jogo na sua equipa, e porquê, porque a equipa mais parecida com as suas opções sexuais fica na 2º circular em frente ao Centro Comercial Colombo, é lá que se reunem as papoilas saltitantes,a associação Panteras Rosa, onde se vendem t-shirts com a Côr da associação, ah e e´lá que o seu grande amigo/a José Castelo Branco assiste ás partidas de futebol.

Anónimo disse...

em relação aos funcionários públicos, isso até merecia um post, não um comentário!

Anónimo disse...

Realmente é um cliché injustíssimo dizer-se que os funcionários públicos labutam pouco. Por exemplo, ainda hoje recebi uma carta, certamente emitida por um funcionário público dotado de grande profissionalidade (como diria Paulo Sousa), em que me intima a pagar quase dois anos de Segurança Social em atraso nos próximos 10 dias. É certo que não tenho um dia que seja em atraso, mas isso não pode ofuscar o brilhantismo do trabalho deste(s) funcionário(s). Para não falar no importante contributo para a melhoria das finanças do Estado, até porque me cheira que não fui o único contemplado com tão simpática cartinha. Contributo esse que se estenda, naturalmente, à preservação da Natureza. Um envelope e duas folhas de papel A4 são um modesto, mas importante contributo para a necessária deflorestação deste país, que como se sabe tem árvores em excesso.

E eu estou à vontade para criticar os funcionários públicos, porque na minha profissão não facilitamos e damos bem ao coiro. Puxar pela imaginação para publicar tantos novos reforços para as Papoilas Saltitantes não é fácil, acreditem!

Anónimo disse...

Faça-se um post sobre funcionários públicos então. Já agora uma comparação entre vencimentos da função pública com os dos privados.
João também és funcionário público,no entanto sabes melhor que ninguém que o papel de jornal também podia ser poupado, não é preciso dar exemplos, temos uma raiva comum por um pasquim desportivo que se intitula a bíblia do futebol, de tanta bacorada escrita, quem fica a perder é o ambiente.

Lanço o repto a quem queira escrever, à excepção do Simão e do João, e já agora do manel se estiver a ler isto.

Anónimo disse...

Bonjorno, rebolajornal.blogspot.com!
[url=http://viagratetb.pun.pl/ ]Acquisto viagra in Italia[/url] [url=http://cialisiall.pun.pl/ ]Acquistare cialis generico[/url] [url=http://viagraradj.pun.pl/ ]Vendita viagra generico[/url] [url=http://cialisantr.pun.pl/ ]Comprare cialis online[/url] [url=http://viagrarier.pun.pl/ ]Acquistare viagra in Italia[/url] [url=http://cialistagh.pun.pl/ ]Comprare cialis [/url]