sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Número 0 - 16/02/2007

15/02/2007, Playhouse, 19h00

Sem Colete, 14 - Com Colete, 7

Crónica:

As duas equipas apresentaram-se com uma alteração cada em relação à semana anterior, em que a equipa Com Colete tinha ganho, se a memória não falha, por 11-7. Nos Com Colete Joaquim substituiu Mickael e nos Sem Colete foi Cabica quem entrou para o lugar de Simão. Como os treinadores do pé na bola gostam de dizer, foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira a equipa Com Colete teve de alinhar apenas com cinco jogadores, devido ao atraso de Castanheira. Assistiu-se então a um massacre da equipa Sem Colete, que aproveitou para ganhar uma vantagem confortável enquanto se mantinha em superioridade numérica. Nesse período praticou muito bom futebol e marcou seis golos. O adversário apenas fez o gosto ao pé uma vez e num lance muito feliz, em que a bola ressaltou num defesa contrário e passou pelo meio da cueca de Tiago. Após o 6-1, com a frustração, um elemento Com Colete estoirou a bola para o ar e conseguiu acertar numa lâmpada, apagando toda a iluminação naquele campo. Ao mudar de campo, para um que imediatamente antes tinha sido conspurcado por mais de uma dezena de chavalitos envergando a camisola do clube vizinho do Colombo, o jogo mudou. Até porque coincidiu com a igualdade numérica das equipas, pois o bom do Castanheira lá chegou. Os sem coletes entraram melhor na segunda parte e chegaram ao 7-1, um resultado sempre saboroso. A partir daí o jogo tornou-se mais equilibrado. A equipa Sem Colete, com menos espaços para jogar, teve de actuar com mais cautelas, enquanto a Com Colete atirou-se completamente para a frente. Começaram a surgir golos para ambos os dois lados, mas a equipa vencedora manteve sempre a profissionalidade (como diria Paulo Sousa) e nunca permitiu que a vantagem baixasse dos quatro golos. Na parte final, com a descrença adversária, aumentou para sete golos, terminando o encontro num inequívoco 14-7.

Apreciação Individual (1-5):

Sem Colete:
- Tiago (3): Como sempre, fez defesas decisivas, mas cometeu erros que não são habituais. Para além de sofrer um golo de rata, apanhou com as mãos um atraso de bola e ofereceu um golo a Toni, num lançamento lateral.
- Cabica (4): Foi o esteio habitual da equipa, garantindo a consistência defensiva e subindo sempre que possível. Ofereceu um golo ao adversário, mas foi um erro no meio de inúmeras acções positivas.
- Roman (4): Tal como Cabica, garante sempre estabilidade cá atrás e sobe quando deve. Destacou-se também com algumas assistências para golo dignas de um número 10, de um Romagnoli.
- Diogo (4): É o mais habilidoso da equipa e nos últimos jogos tem subido de rendimento porque tornou-se mais objectivo na hora de atirar ao golo. Mas ainda falha alguns e aquele de baliza aberta, quase no fim, é imperdoável.
- António (4): O outro craque da equipa também contribuiu de forma decisiva para o triunfo. Continua apenas um pouco descalibrado na hora do remate. Quando for mais letal, será difícil aos Sem Colete manterem-no no plantel.
- João (5): O homem do jogo. Foi o melhor jogo da sua vida, pelo menos no Playhouse. Marcou cinco golos, aproveitando praticamente todas as oportunidades de que dispôs. Num dos golos partiu os rins a Pedro Bento, quando normalmente é o contrário que acontece. Se jogasse sempre assim seria uma mistura de Klinsmann com Drogba. Habitualmente é uma mistura de Elpídio Silva com Kikin Fonseca.

Com Colete:
- Vieira (2): Normalmente é um dos jogadores mais fiáveis da sua equipa, mas ontem aparentou alguma desconcentração. Será que não recebeu a prenda de São Valentim que desejava?
- Joaquim (2): Não pareceu estar em grande condição física, possivelmente por só jogar de 15 em 15 dias. Na baliza, onde costuma ser o mais forte da sua equipa, sofreu golos anormais.
- Pedro (3): É daqueles que não sabe jogar mal, mas em 2007 ainda não conseguiu atingir o nível do ano anterior. Se fosse possível, talvez precisasse de um ou dois jogos no banco. Este ano ainda nem sequer marcou o seu golo típico: esperar pela saída de Tiago e meter a bola sabe-se lá por onde, com um efeito do caraças.
- Toni (3): O outro craque da equipa também não fez a diferença, desta vez. O seu empenho foi o mesmo de sempre, mas ontem foi engolido pelo turbilhão adversário.
- Jorge (3): É outro que também dá sempre tudo o que tem e não há bola nem canela que saia incólume de um jogo contra este avançado. Mas ontem raramente conseguiu posicionar-se a contento para a finalização.
- Castanheira (2): Jogou apenas a segunda parte. Apesar de o jogo ter ficado mais equilibrado, não conseguiu fazer a diferença. Desesperou os companheiros quando, num contra-ataque de três contra um, rematou quase de meio-campo. Para a bancada, se ela estivesse lá.

8 comentários:

cadu1981 disse...

granda jojo!!

Anónimo disse...

Sou adepto dos sem colete, a nossa exibição ontem foi um espectacular.
Aquele nosso avançado é um espectáculo, só espero que não o vendam no final da época. Só lamento a arbitragem, o lance do livre indirecto é com o peito, tá bem que é com o peito do pé, mas não deixa de ser peito e as regras ditam que é válido atrasar a bola com o peito.Como a bola é atrasada com o PEITO do pé NÃO É FALTA FOMOS ROUBADOS.Mesnmo assim ganhamos.

Saudações sem colete!

Anónimo disse...

Pois, queria ver se jogássemos em igualdade numérica, tá bem que ganhavam, mas não era por tantos.
E depois sempre a treta dos árbitros, são sempre roubados, tenho tanta pena...

Anónimo disse...

Estão sempre a dizer que nos queixamos dos árbitros, temos razão para isso. Se calhar é por isso que se chamam coletes, os árbitros são os vossos coletes de salvação.

Anónimo disse...

Caros craques, cuidado com as queixas sobre a arbitragem, não queremos a Maria José Morgado atrás de nós. Não me apetece andar a dividir a cela com Pintos, Reinaldos, Valentões e Cia.

Também não vale a pena provocarmo-nos, se não qualquer dia alguém se lembra de fazer uma tesoura e depois é a modos que chato, na medida em que é aborrecido.

Anónimo disse...

Como diria José Marinho, o comentador-poeta da Sportv, acho que ontem vomitámos quantidades industriais de qualidade futebolística.

Anónimo disse...

Não sei quem teve esta ideia do "jornal" mas ache que está excelente mesmo, já foram dadas algumas ideias,eu acrescento mais uma......melhor golo do jogo!
E vamos lá a ver se a equipa com colete dá mais ao litro :)

Castanheira....porte-se bem.

Anónimo disse...

Hoje a partir das 19h00 defrontam-se para mais um jogo emocionante Os sem Colete Vs Com Colete.Depois da pesada derrota da passada semana os Com Colete vão tentar rectificar o mau resultado verificado anteriormente, só que a equipa de Ventura, Cabica e Cª não vão estar pelos ajustes e pretendem continuar na senda das Vitórias.
A não perder...Numa Playhouse cómica mais perto de si.