sábado, 5 de maio de 2007

Número 10 - 05/05/2007

Local: Playhouse Pinhal Novo

Assistência: 40.000 espectadores

CCB, 9 - SCP, 7

Equipas:

CCB: Mikael, Ricardo, Pedro Bento, Castanheira, Toni e Jorge Sousa.

SCP: Tiago, Cabica, Simão Neves, António Santana, Diogo e João Ventura.

Árbitro: Brutus Paixão (Associação de Futebol de Cu de Judas).

Golos: Simão (0-1), João Ventura (0-2), Pedro Bento (1-2), Diogo (1-3), João Ventura (1-4), Diogo (1-5), Castanheira (2-5), Toni (3-5), João Ventura (3-6), Toni (4-6), Diogo (4-7), Toni (5-7), Jorge Sousa (6-7), Toni (7-7), Jorge Sousa (8-7) e António Santana, p.b. (9-7).

Crónica:

Mel com gosto a fel

Pinhal Novo voltou a trajar-se de gala para acolher as duas melhores equipas do futebol português geometricamente quadrado.

Assistiu-se a mais um derby bem disputado, equilibrado na marcha do marcador, mas com registos de alguns momentos de frisson próprios dos grandes derbies desta natureza. O primeiro momento de tensão surgiu com a possibilidade dos SCP levarem de vencida a sua congénere rival por falta de comparência dalguns elementos desta equipa, tal facto originou algum desespero nas bancadas por parte dos poucos adeptos "Com Coletistas". No entanto a superstição deu lugar à realização, tal como Diogo do SCP, Castanheira do CCB cumpre o ritual de ser o último a entrar em campo, e o jogo lá se realizou para alívio dos poucos adeptos coletistas que já não acreditavam numa nova vitória da sua equipa.

Começaram melhor os Sem Colete construindo uma vantagem confortável de 4 golos apoiada num sistema táctico de 2x1x3 contrariando da melhor forma o novo sistema táctico dos CCB o 4x1, com variantes de 2x3 apoiada na pressão alta. Tudo saía bem ao SCP com Diogo a perceber finalmente as instruções do seu treinador marcando um hat-trick e fazendo uso do seu enorme talento, tal como João Ventura regressado à sua posição original, Tiago e Cabica voltaram às grandes exibições, com Simão a fazer bem as transições defesa-ataque com António um pouco mais discreto ao contrário do habitual. Do lado dos CCB a rotineira orientação cedeu o seu lugar à desorientação, Pedro Bento muitos furos abaixo do normal, Mikael a fazer pouco uso do seu poderio físico com Toni a desequilibrar com 4 golos marcados, sendo um deles muito duvidoso, suposta falta sobre Tiago que parecia ter a bola controlada. Porém a tradição diz que quem começa a vencer acaba derrotado e os homens conservadores do SCP fizeram questão de pôr em prática este costume.

Uma palavra para a equipa de arbitragem que não controlou o jogo em momentos cruciais que poderão ter tido alguma influência no resultado final.

O farnel de golos iniciais do SCP que mais sabia a mel num ápice se transformou num indesejado gosto a fel.

Apreciações individuais (1-5):

SCP:
- Tiago (4): Depois de algumas exibições menos conseguidas voltou a brilhar. Mais rápido nas saídas, muito bem nas manchas, felino entre os postes. Parece ter sofrido falta no primeiro golo de Toni. Um guarda-redes à atenção do mister Paulo Sousa
- Cabica (4): A bóia de salvação defensiva desta equipa, faltou-lhe o golo e continua a faltar-lhe a sua cara metade na defesa, impressionante a forma como cortou todas as linhas de passe. Aos 32 anos levou uma pujança física de fazer inveja. Não é um virtuoso, mas é o jogador que qualquer treinador gostaria de ter na sua equipa.
- Simão (3): Inaugurou o marcador, muito bem nas transições defesa-ataque e compensações defensivas. Só não leva nota 4 porque quebrou físicamente no final do jogo, teimando em jogar com uma camisola que só o prejudica nesse aspecto.
- António (2): O melhor jogador dos SCP teve noite não, marcou um golo na baliza errada, afectado em termos emocionais por uma má decisão de Brutus Paixão em que corta claramente o esférico, fazendo com que Tiago agarrasse a bola com as mãos, o árbitro, mal, marcou livre indirecto. A partir desse lance eclipsou-se.
- Diogo (5): É o 8 e 800 desta equipa, tem grande margem de progressão, desta vez foi o 800, parece ter feito as pazes com o seu treinador, deixando algum autismo desportivo de lado, driblou, construiu e marcou por 3 vezes, um autêntico poema futebolístico. Se fosse Poeta, provavelmente seria Pessoa...
- João (4): De regresso à sua posição de origem, também ele autor dum hat-trick. Falta-lhe maior poder de explosão fazendo uso do seu físico, excelente sentido posicional. Como bom germanófilo que é, faz lembrar a antiga glória alemã Rummenigge.

CCB:
- Mikael (2): Começou como guarda-redes e não se saíu nada mal, o pior estava para vir, quando passou para central, batido inúmeras vezes em velocidade, não esteve tão bem a defender e a fazer uso do seu poderio físico como tão bem sabe.
- Ricardo (3): Estreia absoluta de mais um homem da "Horta de Palmela", não foi por ele que se notou a ausência de Vieira e Joaquim. Cumpriu.
- Pedro Bento (2): Um golo apenas, não foi das suas melhores noites, permitiu a intercepção de muitos passes pela equipa adversária. Não teve o discernimento habitual e disso se ressentiu a equipa, até porque não sabe jogar mal, apenas mal numa noite para esquecer
- Toni (4): Fez um poker e só por isso leva nota 4, jogador de enorme talento, o que cria maior desequilíbrio na equipa advresária. No jogo emotivo tem os nervos à flor da pele. Precisa urgentemente de repensar o seu comportamento. Todos ficam a ganhar, principalmente o futebol.
- Castanheira (3): Voluntarioso, boa técnica, usa muito bem o seu poder de explosão. Marcou o golo da ordem.
- Jorge Sousa (4): O mal amdao da equipa dos CCB, faz lembrar o melhor Nuno Gomes, mais apessoado e com menos cabelo, joga bem sem bola, desgasta a defesa adversária e não tem de se preocupar com o cabelo, marcou dois golos fundamentais, plenos de oportunidade.

Árbitro: Brutus Paixão (0) - Não tem categoria para apitar jogos desta estirpe, muitos lances duvidosos marcaram a sua exibição, suposta falta de Toni sobre Tiago, livre indirecto que parece mal assinalado. Não segurou um jogo que parecia fácil. Mal táctica e disciplinarmente, Vítor Pereira terá de repensar os critérios de nomeação dos árbitros.

Jornaleiro da Semana: Pedro Manuel Zé Pessoa da Bóia Barbosa Cabica du Bocage

38 comentários:

Anónimo disse...

Está uma crónica interessante, mas gostava de ver uma segunda para confirmar as suspeitas de parcialidade constatadas nesta. Afinal os CCB levam 2 4's, 2 3's, 2 2's, enquanto os SCP que tiveram tudo para vencer o jogo, mas por uma falta de cabeça e força fisica mesmo assim levam 1 5, 2 4's, 1 3, 1 2? hummmmmm (a passar com o dedo indicador em circulos pelo nariz)
Este foi dos jogos que se pode dizer que os SCP tiveram uma gaiola com uma data de pássaros, e deixaram-nos fugir a todos. Inadmissivel para jogadores do gabarito dos do SCP, falta de profissionalismo? Garra? o que será?

Será do guaraná?

Anónimo disse...

Somos pequeninos; não nos deixaram ganhar; o árbitro foi gatuno; a relva estava demasiado verde; ficou um penalty por marcar a nosso favor numa falta sobre mim a meio-campo; a bola era redonda; estava demasiado sol; a iluminação artificial incandeou o nosso guarda-redes; a baliza tinha dois postes e uma barra; entrei em campo com o pé esquerdo.

Estes foram os motivos sérios e racionais para a nossa derrota. Qualquer outro é pura ficção.

Mas olhando para o futuro, temos de esclarecer uma coisa: Pode ou não marcar-se livres directos? Quando é a nosso favor ouço sempre uma voz: "Não vale directo". Quando é a vosso favor ouço outra voz (a minha): "Não vale directo". Mas o vosso marcador de bolas paradas normalmente marca directo e depois refila comigo. Por isso temos de definir de uma vez por todas a situação. Eu voto a favor dos livres directos, já que somos profissionais de mão cheia. Pronunciem-se, bitte.

Anónimo disse...

Jorge, nem sempre quem vence joga melhor. Queres exemplos, dou-te:
Època 96/97 (Não me refiro a isto por ser Sportinguista, são jogos do meu clube e por serem do meu clube ficaram-me na retina), adiante, O Sporting faz uma exibição monumental,domina o jogo, 4 bolas no ferro, Barbosa melhor jogador em campo e João Pinto nas poucas oportunidades que o SLB teve pra marcar fecha a contagem do marcador. Vitória do SLB por 1-0( João Pinto desiquilibrou).
Época 2003/2004, Sporting e Benfica discutem o 2º posto e a entrada na champions, o Engº ? Fernando Santos treina o Sporting, inicio avassalador do SPorting, domina todo o jogo cria as melhores oportunidades de Golo, Moreira deve ter feito a melhor exibição da sua vida, Geovani na 2ª ou 3ª oportunidade de golo fixa o resultado 0- 1. Desiquilibraram, Moreira e Geovani, o Sporting foi melhor.
A instituição na Luz este ano foi melhor em alguns jogos, exemplo: Boavista. O Boavista leva com 3 ou 4 bolas nos postes, resultado 0-0, Benfica - Espanyol T. Uefa , as melhores oportunidades de golo para os lampiões, mais duas ou três bolas no poste,grande exibição do Guurda redes do clube de Barcelona (desiquilçibrou), resultado-0-0.
Portanto, o que eu quero dizer com isto é que existem jogos em qu jogadores há que desiquilibram, foi o vosso caso. Exemplo Toni 4 golos nota 4, tu 2 golos e muito bem a assistir nota 4 , injusto ? Perfazendo o total de 9 golos tu e o Toni marcaram 6, portanto desiquilibraram, no resto fomos iguais, sendo um dos vossos golos autogolo. Claro que não só os golos interessam, mas de resto fomos iguais, se calhar só fui parcial em relação a mim...(merecia nota 5) :-)
Prerdemos não por falta de garra, não por falta de amadorismo profissionalizado, talvez tivessemos perdido , porque para nós o Fair Play não é nenhuma treta...

PS- O SLB também teve jogos em que perdeu com o SCP e merecia ter ganho, os dois exemplos acima citados foram os que mais me marcaram. AH, e já agora vê lá se o teu Vitória ganha à Instituição, para permanecer na 1ª Liga, apesar de saber que sempre são 6 pontos garantidos para o FCP:-)

Anónimo disse...

Sou a favor dos livres directos e não indirectos, que indirectamente têm influência no resultado

Anónimo disse...

Momento Culinário:

Boa tarde, hoje o chefe sugere:

Hamburguer com amendoins

Corte finamente os amndoins, deixando alguns inteiros para guarnecer. Misture a carne picada, a cebola, os amendoins e tempere.

Ingredientes:
250 g de carne magra picada

40 g de amendoins salgados

2 pães de leite cortados ao meio

1 colher (sopa) de cebola picada

2 colhers (sopa) óleo.

2 tomates às rodelas

1gema de ovo

sal e pimenta q.b

Bom proveito, e delicie-se com este saboroso prato muito apreciado por bois e macacos.

Au revoir

Anónimo disse...

Livres (In)directos.

Como foi pedida opinião sobre a questão dos livres directos que são indirectos e que por varíadissimas vezes deixam de o ser, propunha que os únicos livres indirectos fossem aqueles em que o jogador atrasa, ou corta a bola para o seu guarda redes, fazendo com que este a aninhe em suas mãos.
Para evitar situações de conflito, todos os outros poderão ser directos.Acaba-se de vez com todas as dúvidas e com as questões das supostas parcialidades...

Anónimo disse...

Bela cronicada, Cabica.
Concordo com a minha nota, mas devo informar que não quebrei fisicamente na parte final do derby. Se quebrei nalgum momento foi no aquecimento (dois alongamentos, uma coçadela discreta na zona da virilha e um remate na barra da baliza vazia). Durante o jogo senti-me bastante bem, graças a deus, obrigado.

Quanto aos livres, estejam à vontade. Disponham. Chutem, mas não me lixem os óculos, que, sem eles, consigo jogar ainda pior.

Anónimo disse...

Desculpa lá a nota Simão,mas pareceu-me teres quebrado um pouco físicamente, daí o 3 a roçar o 4, estiveste muito bem ao longo de todo o jogo.Baseei-me sobretudo naquilo que acho jsto em relação à minha visão do jogo, independentemente do resultado, sempre apoiado na minha integridade e imparcialidade (menos em relação a mim), outros têm todo direito a opinar e a divergir. Felizmente ainda vai havendo alguma (pouca) liberdade de imprensa.
Quanto à crónica , acho que é a 1ªe última. O tempo que perdi a escrevê-la, poderia tê-lo utilizado para fazer amor ou ver a novela "Páginas da vida" ,foi feita em cima do joelho e à pressa , alteraria também a forma como está estruturada, mas sem alterar uma vírgula ao conteúdo.
Acho boa a ideia do grande e verdadeiro jornaleiro,que permite esta rotatividade por todos os elementos das equipas. O João faz-me lembrar o Paulo Bento dos jornais...

Anónimo disse...

Pessoal do SCP,especialmente os mais jovens, amanhã não deixem de ser vítimas de uma nova Supernova esta semana. As estrelas da minha equipa não podem "morrer", têm de continuar a cintilar com uma luminosidade cada vez maior,impôr toda a vossa poesia futebolística em campo e sem lirismos, explanar toda a vossa a arte com pinceladas de belos recortes requintados de tecnicismo. Cantai os manifestos. Sejam actores principais do palco verdejante em que vão actuar sem estenderem passadeiras vermelhas aos outros artistas que convosco contracenarão, para que findo o acto os aplausos sejam substítuidos pelo sentimento mor de orgulho vitorioso.

Anónimo disse...

A equipa que ganha leva menos pontos. Depois de três vitorias seguidas, acho uma tremenda injustiça.A equipa SCP jogou melhor que a CCB, mas como, se mais uma vez não sairam do buraco, tinham um autocarro de dois andares á frente da baliza, mais um massacre como de costume.ROUBADOS, porque? Não foi um atraso ao redes? A bola vinha de devagar pelo o chão para o Antonio e este tocou para a frente tambem de devagar para o Tiago isto não é um atraso, o que é? A suposta falta sobre o Tiago não existiu, primeiro porque fui eu quem chegou primeiro á bola e depois do remate é que toquei no Tiago. Segundo porque só é falta quando o redes segura a bola e isso não aconteceu (podem perguntar ao Tiago). Parece uma desculpa um pouco esfarrapada, mas esta pelo menos é nova. Desta vez não é o cansaço, nem a tactica, nem a falta de sorte, espero que para a semana não precisem de desculpas e que ganhei (se depender de mim...).Quantos aos livres directos acho que devem ser marcados, mas lembro que os inderectos acontecem quando há um atraso ao redes ou jogo perigoso.

Com amizade me despeço até proximo encontro.

Anónimo disse...

...que ganhem (se...).

Anónimo disse...

Um tipo marca quatro golos (melhor marcador do jogo), desiquilibra, dá outros tantos, defende e ataca e ainda vai á baliza, não tem nota cinco? O nivel do playhouse está muito elevado ou então não.
Enquanto ao meu "comportamento" não se preocupem é propio e não vou me desculpar.

Anónimo disse...

Jorge podes marcar mais quatro para a conta pessoal. já dá para subir a média.

Anónimo disse...

Amigo Toni:
Em relação ao jogo, nem sempre quem ataca constantemente joga melhor, as equipas italianas de quem eu não gosto nem um pouco dão grandes banhos de bola a nível táctico , costumam estacionar o autocarro junto à baliza, defendem bem, atacam pela certa, jogam em contrataque, raramente em ataque continuado, dão a iniciativa de jogo ao adversário, todos sabem o que fazer em campo, com e sem bola e os resultados estão á vista...Portanto esssa questão do massacre e jogar pior (9-7) para mim é uma falsa questão, Também não disse que a vossa vitória era injusta.
Em relação à suposta falta sobre o Tiago dizes bem, e ainda bem que me elucidaste, porque eu não disse que era falta clara, pareceu-me falta e refiro isso precisamente,ou seja suposta falta.Já agora gostava de ler a opinião do Tiago.
Quanto ao atraso do António, ele jurou-nos no final do jogo que não era atraso e continuo a acreditar naquilo que ele diz...como também me parece que ele não teve intenção de atrasar a bola independentemente da velocidade da mesma.
Quanto à questão das notas está explicado o porquê, desiquilibraste levaste nota 4, o puto Diogo desiquilibrou levou nota 5, porquê ?, porque me pareceu que jogou melhor que tu ainda. São visões diferentes, uns têm olhos azuis,outros castanhos, uns são comunistas, outros são nacionalistas ,uns ricos , outros pobres, enfim olhares diferentes de encarar o mundo... A Argentina campeã do Mundo de 1986 não tinha uma equipa por aí além, mas tinha um jogador fenomenal (Maradona) que práticamente ganhou esse mesmo Mundial sózinho, não me parece que os outros tenham jogado tão bem à excepção de um ou dois.
Quanto ao teu comportamento, ninguém te pede para pedires desculpas porque acho que ninguém tem nada contra ti, eu não tenho, ninguém pediu para o mudares , mas toda a gente tem direito a opinar sobre o teu , o meu (muita gente não gosta dele),ou seja lá de quem for. Eu também já tive essa atitude mais emotiva, achando e continuando a achar que não era pior pessoa por isso,como tu também não, tendo sempre a humildade de pedir desculpas quando achava que o devia fazer, e não as pedindo em situações inversas. Ao longo da minha curta vida tornei-me mais racional e menos sensível a questões que para mim não tinham tanta importância , quem se prejudicava era eu, só fiquei a ganhar, mas isso sou eu.
Portanto, nunca se pode agradar a gregos e troianos,nem sempre temos visões iguais, nem sempre temos opiniões convergentes, nem sempre temos feitios iguais e ainda bem, se não o mundo não tinha tanta graça.
Um abraço.

Anónimo disse...

Ah, e outra questão, tenho quase a certeza, que nunca disse que as vossa vitórias eram injustas, sempre disse que eram tecnicamente superiores a nós, e o cansaso e a táctica não são desculpas, são realidades, mas isso é problema nosso, vocês até o aproveitam bem...
Saudações Leoninas,Pacenses e Vitorianas

Anónimo disse...

Não se bebe nada por aqui?

Anónimo disse...

tanta conversa e no fim nao ha jogadores para jogar..lol..ass:antonio santana

Anónimo disse...

Simão, aqui não ser bebe nada, ,mas posso dar-te os ingredientes para umas boas filetes de espada gratinadas, a preparação deixo à tua consideração e imaginação:

Filetes de Espada Gratinados:

Ingredientes:

300g de filetes congelados
2 colheres de sopa de farinha
1 cebola
Sumo de limão
Espargos
2 dl de leite
conhaque (podes beber)
Queijo ralado
noz moscada, sal, pimenta e açafrão.

Acobnselho um bom branco

Bom apetite.

Anónimo disse...

António: Quanto á questão da muita conversa, tens de admitir que somos portugueses e como tal falamos muito, damos palpites, referimo-nos ao que está mal feito e na hora de agir não fazemos nada.

Anónimo disse...

ainda em relação ao atraso, de salientar que o erro não será do antónio por ter atrasado a bola ao redes, afinal era a única coisa que podia fazer, mas sim do redes que em vez de aliviar, xutando para cima, preferiu agarrar, quem sabe para ganhar algum tempo precioso naquela altura...

Anónimo disse...

Em relação ás notas, há uma coisa que eu ainda gostava de ver, a equipa do SCP a rodar os redes como nós fazemos constantemente...
Atacar e defender é muito bom, mas depois ir á baliza, sem luvas, e ainda conseguir fazer evitar 'alguns' golos, é de louvar...
Se for-mos fazer as médias das notas de todos os jogos, tenho impressão que os regulares vendedores não são os melhores, o que é estranho! num jogo pode-se jogar melhor e perder, mas constantemente....

Na minha opinião deviam tentar analizar uma possivel nova contratação...

Anónimo disse...

Bem, pelo que vou lendo por aqui os elementos CCB colocam em causa a isenção dos cronistas. Se bem me lembro apenas uma crónica até agora foi escrita por um CCB, logo se se sentem injustiçados talvez seja altura de também escreverem umas crónicas, para vermos do que são capazes. Criticar é muito bonito, mas temos de mostrar que conseguimos fazer melhor. Por isso, força aí, avancem os cronistas CCB!

Anónimo disse...

Só mais um exemplo do futebol portuga: Vitória de Guimarães.

A época passada em jogo jogado quase sempre foram superiores em relação ao adversário e agora estão na II de Honra. Infelizmente vai haver uma troca de vitórias, o de Guimarães volta a subir, e o de Setúbal desce.Com pena minha, muito sinceramente.

Anónimo disse...

Ah outra questão concordo com o jornaleiro, para evitar suspeitas de parcialidade, também acho que os elemntos dos CCB deveriam começar a escrever. Quanto a mim foi a 1ª e última, o tempo que estive a escrevêla poderia estar a fazer amor, tricôt, ver novelas, ver os jogos do Leixões na Sport TV ou a preparar uns bons pratos.

Por falar em pratos, e se nos juntássemos todos para uma jantarada?

Anónimo disse...

"O Antes, o durante e o depois"

Joga-se hoje á noite mais um interessante derby entre SCP e CCB, mais uma vez se defrontam dois conjuntos com formas distintas de actuar. Dum lado os experientes CCB, mais compactos, organizados e rotinados. Do outro lado os SCP,com uma mescla de juventude e veterania,sem um ponto de equilibrio em relação à idade, provavelmente sem um ponto de equilibrio entre as transições defesa ataque, ataque defesa,com alguma qualidade de jogo,mas técnicamente inferiores á equipa adversária.
Provalmente durante a partida, os SCP irão começar a vencer,seguidamente começarão a quebrar físicamente, mentalmente e técnicamente. À posteriori o resultado inverter-se-á, os CCB irão jogar melhor,serão técnicamente e fisicamente superiores como é apanágio desta equipa, finalizarão a partida com os 3 pontos ganhos com maior ou menor dificuldade. Após o jogo, o derby volta a aquecer no confronto de palavras. Será um elemento dos CCB a escrever a crónica, sentir-se-á ou não pressionado porque vai ser isento, ou tentará fazer por isso, irão existir elementos dos SCP que se sentirão injustiçados perante as notas atribuidas,o cronista irá verificar que a visão dele não é igual em relação à de outros, perceberá que o que conta é a sua visão, porque teve uma trabalheira para poder narrar as ocorrencias do jogo,estando no entanto de consciência tranquila e acabará por perceber perceber que não se pode agradar a gregos e troianos.
Para finalizar, reparará que continuamos todos amigos,que existem coisas mais importantes na vida, minimiza os problemas do jogo, constata que a maior preocupação são as notas de de 50, 100 e 500 €,e que continuamos à espera de nos juntarmos para uma boa almoçarada ou jantarada para nos conhecermos melhor fora dos relvados, sem ninguém ainda se ter pronunciado quanto a isso.

Anónimo disse...

de salientar que a equipa dos CCB tem concerteza uma média de idades muito superior á do SCP.

Eu sou de 75, o pedro penso que 76 em conjunto com Castanheira, e tony, o Vieira penso que uns anos mais velho que eu, bem como o Roman.

não se deve neste caso falar em veterania por parte dos SCP :-)

Jorge

Anónimo disse...

Eu sei Jorge, concordo contigo, o que eu disse é que eramos uma mescla, ou seja nós temos uma equipa mais jovem, mas temos veteranos como vocês. Ou tu não queres ser velho como nós ? :) Também sou de 75,o João e o Simão pouco mais novos que eu, mas o Tiago tem 16 ou 17 anos, o Diogo e o António idem, aspas.

Anónimo disse...

Atenção, eu disse que eramos uma mescla, nada de confusões e trocadilhos com a palavra...
Os desiquilibrios na idade na nossa equipa é que não temos ninguém na casa dos vinte.

Anónimo disse...

Então e a crónica desta semana? nunca mais?
Já começo a achar que é um complôt contra mim, cada vez que marco golos ou são atribuios a outros, ou não se escreve crónicas quando os marco :-)

Anónimo disse...

Desta vez vitória incontestável dos CCB sobre os SCP.
O calor poderia ter funcionado como atenuante, mas o desiquilibrio entre as 2 equipas foi mais que evidente.
O ritmo competitivo foi algo morno,a calícola fez-se sentir para ambos os lados, prejudicando um pouco o espectáculo. Pode parecer um contracenso a comparação entre jogo morno e a calícola mas de facto foi isso que se sentiu. Elevada mesmo só a temperatura ambiente. Nem casos, guerras verbais, ou sexo explicito no relvado permitiram elevar ainda mais a meteorologia futebolística, á excepção de um ou outro caso mais quentinho, mas perfeitamente normal no futebol.
2 golos é muito pouco para jogadores da estirpe sem coletista,sendo um dos golos marcados por um defesa (com menos um golo na estatística dos melhores marcadores) revela-se um pouco da inoperância sem coletista no que diz respeito à finalização, sendo a média de golos sofrida, outro factor de reflexão em termos de capacidade defensiva. Esta conjugação de factores significa que a equipa joga partida ao meio.
Os CCB jogaram o q.b para vencerem de forma folgada a partida, muito entrosados, entendendo-se na perfeição, sem necessitarem de carregar no acelerador, vencendo o jogo de olhos bem fechados.
O mercado reabriu e aí está um reforço muito desejado pelo SCP, o muito cobiçado Eduardo Catarino.
Milan, Benfica, Pinhalnovense, Quintajense eram clubes interessados, mas prevaleceu a vontade do jogador, como se sabe Sem coletista de coração.
OS SCP investiram bastante neste jogador, apresentaram valores demasiadamente elevados para o orçamento deste clube com muitos jogadores em final de carreira e de contrato, mas também com jovens elementos dos quais se espera percurso cada vez melhor e mais ambicioso.
Veremos se vale a pena o investimento...

PS - Suposta crónica voluntariosa

Anónimo disse...

João,
acho que devias colocar esta crónica do Zé da Boia, como sendo a crónica oficial.
Já que o designado jornalista, a quem foi pedido pelo menos para apontar os golos, se cortou!
O trabalho de equipa visto em campo não se reflecte fora do mesmo.

Neste aspecto concordo com os SCP, criticar é muito muito fácil, pior é fazer melhor, ou até fazer pior, ou mesmo fazer...

Temos de arranjar uma maneira de compensar quem trabalha para a vida deste blog! Sugestões aceitam-se (tipo: fazer referência apenas a quem tenha sido jornalista uma vez, médias de golos, e outras médias apenas desses mesmos, fotos dos mesmos, avaliações só destes)

Jorge

Anónimo disse...

Espero que isto não morra, para mim funciona como pretexto para exercitar a escrita,a imaginação e praticar o poder de síntese.
(Quando há tempo para isso)
È uma ideia muito engraçada, a ideia do Jorge da média de golos também é muito gira, pela continuidade.
Como diz o João, eu tamb´m não sei jogar à bola e não é por isso que eu deixo de ir jogar...

Anónimo disse...

Notas:

SCP: Tiago (4)- mais uma grande exibição, não fosse ele e o resultado seria mais expressivo.

Cabica (2) - Nota 2 é uma benesse, sentiu em demasia o calor, 2 sprints e estoirou, transformou-se num avançado e pouco mais, só o golo marcado o salva da nota 1.

Simão (3) - Tem pautado o seu jogo pela regularidade, foi dos menos maus.

António (2) - Parece desmotivado, gosta de pegar no jogo, é o melhor jogador, sendo jovem merece melhores resultados.

Diogo (2) - Já foi referido que era o 8 e 800 desta equipa, desta vez foi novamente o 8, agarra-se à bola em demasia, parece não confiar nos elementos mais velhos da equipa, prejudicando-se também por isso, tem de entender que o futebol é um jogo colectivo. Tem enorme talento, mas pouca solideriedade.apenas 1 golo.

João (3) - Muito esforçado, uma assistência para golo,bem a defender, o calor deu-lhe de presente uma valente cambria (Jorge Jesus dixit).


CCB - Vieira (4) - Se existisse um prémio de regularidade, era vencedor incontestável, não se fixou tanto na sua posição, abriu espaços, criou oportunidades, e rematou vezes sem conta. se jogasse com calções doutro clube era um jogador perfeito.

Roman (3) - Muito bem a defender, não tem estado tão bem a atacar, Tem perdido algum fulgor,estamos em final de época e isso traz algumas consequências.

Castanheira (3) - Com a brasa que se fazia sentir, este jogador parecia a brisa de vento que tanta falta fazia, tal a sua velocidade, boa técnica e entrega ao jogo, peca por se queixar em demasia das faltas não marcadas,algumas vezes com razão.
Como jornalista parece o saudoso e malogrado Neves de Sousa, ou seja já não escreve... (Esta comparação pode parexcer um pouco forte, mas foi a que me ocorreu).

Pedro Bento (4) - Voltou às grandes exibições depois dalgumas menos conseguidas, excelente a defender, excelente a atacar. Só não leva nota 5, devido a uma falta muito dura sobre o também durinho Diogo. Não é norma neste jogador.

Toni (4)- Se o personagem de Herman José Toni Silva na canção era um grande sonhador, Toni Brito no indoor é um grande jogador,é o elo mais forte nas transições defesa ataque, evoluiu muito tácticamente, todo o jogo passa por ele, e por ele todo o jogo tem de passar.

Jorge Sousa (4) - Ponta de lança em plena ascenção, tem um nome futebolístico nada agradável (Jorge Sousa (árbitro da Associação de Futebol do Porto) ao contrário do seu jogo, da maneira de estar no futebol e provavelmente na vida.
Dos jogadores com mais fair play.

Árbitro - Excelente arbitragem, não se deu por ele.

Anónimo disse...

Só não sei a marcha do marcador, apemnas sei que os golos da minha equipa foram marcados por mim e pelo Diogo.

Título da Crónica:

"Morno, Suado e Frio "

Anónimo disse...

Nota 3?! Mas eu joguei? Não me lembro.

Anónimo disse...

Pois eu lembro-me e foste dos menos maus.OS CCB foram uns justos vencedores. em ralção à crónica da semana passada não altero uma vírgula ao conteúdo, nmas alteraria muitas à forma como esta está escrita.

Anónimo disse...

Como está a média de golos?

Anónimo disse...

Hoje mais um grande jogo de 60 minutos entre SCP e CCB. A não perder.
Não perca também a tão ansiada estreia do novo reforço Sem Coletista, Eduardo Catarino, cobiçado Europa fora, e que diz estar a viver um sonho.
Não perca também após o jogo mais uma crónica em Braile digital escrita novamente por um elemento dos CCB.