quinta-feira, 28 de junho de 2007

Número 16 - 28/06/2007

28/06/2007, Playhouse, 18h30

Com colete, 8 - Sem Colete, 16

Ficha de Jogo:

CCB: Vieira, Jorge, Eduardo, Pedro, Ricardo, André

SCP: Tiago, Cabica, Simão, João, António e Diogo

Golos: Diogo (0-1), Diogo(0-2), António (0-3), André (1-3), Diogo (1-4), Vieira (2-4), António (2-5), Ricardo (3-5), António (3-6), Diogo (3-7), Cabica (3-8), Pedro (4-8), Diogo (4-9), Diogo (4-10), Pedro (5-10), Diogo (5-11), Diogo (5-12), João (5-13), Diogo (5-14), André (6-14), Ricardo (7-14), Jorge (8-14), Diogo (8-15), Cabica (8-16)

Crónica:

Massacre aos postes, barra e redes... com sabor amargo!

Depois de tantas ausências e mudanças na equipa dos CCB, era de esperar algum impacto! Com Castanheira a cancelar a sua participação á última da hora e ter de ser chamado o menos rodado Eduardo, após ausência por motivos desconhecidos de Tony, e da falta do convodado Catarino para participação no SB-SR, com o regresso de Jorge Sousa, depois de 2 semanas de paragem por baixa médica, e recepção nos CCB de um jogador originalmente (da equipa inicial e base) SCP (André) já por si adepto de um clube com uma bonita cor, mas com riscas num sentido mais 'abixanado', poderá este ter sido o cavalo de troia? o presente envenenado? A ver vamos se irá ingressar na sua equipa original os SCP a curto prazo, ou terá sido uma deslocação estrategicamente pensada. Os dois golos apontados, um pouco consentidos, comparados com outras dezenas de remates de maior grau de dificuldade não pensamos servir de atenuante.

Em termos de fair-play e erros de arbitragem haveria muito a dizer neste jogo, desde um golo que ninguém viu entrar, mas todos saberem de antemão haver um buraco lateral na baliza dos CCB, golo validado pelo árbitro da partida (a fazer lembrar aquele em que o apanha bolas agarra na bola que saiu, e manda-a para dentro da baliza, e golo validado), um atraso de João para Tiago, que é impensável dizer-se que seria um corte! Somos jogadores de bola de fim de semana, ou jogadores de dominó da taberna mais próxima? o árbitro deixou seguir, um corte limpo num contra-ataque por parte de Jorge a Diogo, com Pé na Bola, em que Diogo se atira para cima de Jorge, seria possível, tipo matrix, passar a transparente, para deixar passar Diogo? o árbitro marca falta defensiva, e ainda João agarra claramente Jorge quando numa tentativa de contra-ataque, em que Jorge depois de ser agarrado desiste, mas nos reçaltos João fica com a bola! Lei da vantagem? mas de seguida o infractor ficou com a bola. Na questão do fair-play, há ainda a assinalar a bolada que Simão leva nos 'tin tins', e Cabica em vez de atirar a bola para fora, para se proceder a assistência ao jogador da sua mesma equipa, segue a bola, tentando aproveitar para lançar o contra-ataque. De salientar também ainda as percas de tempo propositadas, não só pelo jogador Cabica que ele próprio confirmou mas outros tantos.

Em relação ao jogo, resumindo não houve mãos suficientes para contar as bolas ao poste direito, bolas ao poste esquerdo, bolas á barra, bolas retiradas em cima da linha, bolas retiradas por instinto (porque nem se viam).... Se os postes falassem como o GR Tiago, ainda agora se ouviam os "ai's", o próprio Tiago amanhã deve estar todo dorido.... mas isso leva a pensar o porquê de um resultado contrário tão desnivelado então?! Sim, porque a equipa dos CCB, á semelhança de todos os outros jogos, não tem Guarda Redes Fixo, e todos vão á baliza sem excepção! Vieira tentou aguentar mais tempo, para ver se começava a defender melhor, mas também não é o seu forte (nem fraco é), e muito menos é o de qualquer outros dos jogadores. Vieira fez o que pode!
Numa frase, poderá dizer-se que era "O CCB a carregar, e os SCP a marcar" no contra-ataque, principalmente através de Diogo que marcou 62% dos golos dos SCP, com 18% por parte de António, e 12% por Cabica, deixando João com 1 golo (8%), e Simão e Tiago sem se estriarem. Demonstra um desiquilibriu notável.
Nos CCB o equilibrio é mais saliente em termos de golos, com 2, 2, 2, 1, 1 e 0.

Mas com tudo isto a equipa dos SCP ainda tremeu, e não fosse os golos que Diogo marcava, e ainda mais teriam tremido mais! já se houvia "se eles marcam mais dois... não te preocupes se marcarem dois ainda ficamos a ganhar! a gente aguenta" (João para Cabica).

Há ainda a lembrar, que este jogo durou entre as 18h45 e as 20h25, porque será que hoje não houve a questão de acabar o jogo ás 20h ou 20h05 ou mesmo 20h15? e teve de ser um membro dos CCB a dizer que se calhar era melhor irmos embora porque temos outras coisas a fazer? Será do Guaraná! ? Vamos esperar por outros jogos fixando a hora de términos deste nas 20h25! Fica para a história, para um dia recordar.

Apreciação Individual:

CCB:

Vieira (3): fez o que pode á baliza, e ainda marcou um golo, já esteve em melhor forma, mas aguentou-se bem! Dificil aguentar com contra-ataques em que Diogo aparece sozinho!

Jorge (3): fez algumas assistências para golo, falhou alguns golos, inclusivé de cabeça, mas ainda marcou 1, depois de 2 semanas de paragem pouco se pode pedir mais, conseguiu ainda desgastar fisica e psicologicamente Simão e Cabica.

Eduardo (3): muito virgem ainda, não aguentou o ritmo, não conseguiu vingar, soube organizar o jogo no meio campo, mas falhou nos ultimos 5 metros do terreno, Esperam-se melhoras.

Pedro (4): apesar do penalti que sofreu (claro), mas não marcou, conseguiu aguentar o meio campo e a defesa, mas tirou novamente mal as medidas á baliza com várias bolas a baterem nos travessões! ou a retirarem tinta dos postes lateralmente. Apesar de tudo fez um bom jogo

Ricardo (4): Um dos melhores em campo a fazer o transporte defesa ataque, mas também vingou poucas vezes, apenas duas! mas está a melhorar a olhos vistos.

André (3): não fosse os golos que marcou, já referidos atrás, e a nota seria negativa. Atrapalhou-se muitas vezes com a bola em posição vantajosa livre de marcação, falhou alguns passes, e podia ter feito melhor. Deu a impressão de que a equipa dos SCP não marcava este jogador como com tanto afinco eram marcados outros. Sendo um jogador dos SCP da equipa original, equipa base, não terá havido negociações extra jogo?.

SCP:

Tiago (5) : sem dúvida alguma o melhor em campo, se há jogadores que valem 5 golos por jogo, ou mais, este GR valeu hoje talvez 10 golos! Ofereceu o corpo ao manifesto, defendeu por instinto, sem instinto, assim assim, mas defendeu! e quando não defendia, estavam lá o poste direito, o poste esquerdo, a barra, o Cabica a tirar golo certo, e o Simão a fazer o mesmo! nada a apontar! participação a 200%

Cabica (3): Não fosse a falta de fair-play, e tinha melhor nota, mas continua a não aguentar todo o ritmo do jogo depois de 22 jogos, esperam-se melhoras!

Simão (3): não marcou, mas esteve bem na defesa, aguentou bem até onde pode, ou seja até ao limite!

João (2): os golos claros que falhou, e acabar com apenas 1 golo, é na minha opinião vergonhoso, e não estou a exagerar! Afinal qual é o objectivo? Não é marcar golo?

António (3): Aguentou-se bem, nem se deu por ele pela sua postura em campo! desporto pelo desporto, nada de conflictos.

Diogo (3): os golos que marcou não desculpam as situações em que poderia permitir a outros colegas facturar! Será que há alguma competição para melhor marcador de que não temos conhecimento? As 'fitas' são também frequentes, mas são más para o espétaculo. Além de que os golos que marcou, com Guarda-Redes que não o são, não fez mais que a obrigação! Não marcá-los (como aconteceu com alguns) é vergonhoso.


O Jornalista de Serviço: Jorge


PS: sei que esta crónica possivelmente irá bater o record de comentários adicionados, por possivelmente colocar dedos em algumas feridas, mas estou a ver se me despedem de jornalista, para passar a caneta e o pap... ai.. o teclado a outro!

PS: de salientar a hora de saida desta crónica! em que o Jornalista apesar de pretencer aos CCB que perderam, cumpriu a tarefa assignada em tempo record.


42 comentários:

Anónimo disse...

marquei 2 golos, dos 4 golos do António 3 foram assistências minhas e o golo do João foi graças a uma simulação minha qe enganou o Castanheira.. e a nota final é 1 (LOL) e ainda pareçe qe tou a mais na equipa. quanto a mim, pareçe-me qe isto não é falta de eficácia ou "caixeiriçe" qnd os golos surgem quase todos da minha influência.. a não ser qe esperassem qe eu marcasse 18 golos no jogo passado para dar a vitória! além disso.. como todos os grandes entendedores de futebol dizem, a finta é um recurso. qnd os outros colegas de equipa não acompanham as subidas (ficando lá atrás na conversa) e não criam linhas de passe, é obvio qe a finta deixa de ser um recurso e passa a ser sistemático.

Anónimo disse...

como prova disto, basta repararem qe quando entra um novo jogador na equipa minimamente capaz de criar linhas de passe, fazer a equipa trocar a bola e ajudar nas transições defesa-ataque.. o SCP ganha sempre! se pensarem nisso vão ver qe é verdade.

ass: Diogo

Anónimo disse...

para calar os adeptos mais cépticos, fiz o meu jogo e marquei 10 golos! penso qe seja recorde de golos marcados num jogo.. enfim, e dps acusam-me de falta de eficácia! LOL

se existe alguém qe disse qe eu não sabia o qe era futebol, então essa pessoa precisa de estudar a modalidade, pqe o golo é o objectivo do jogo.

(acho qe nesse aspecto não me posso queixar mto)

ass: Diogo

Anónimo disse...

« um corte limpo num contra-ataque por parte de Jorge a Diogo, com Pé na Bola, em que Diogo se atira para cima de Jorge, seria possível, tipo matrix, passar a transparente, para deixar passar Diogo? »

no futebol existe uma coisa chamada "obstrução" e foi o qe se passou, CLARAMENTE.

sorte foi não levar cartolina, porque ia-me isolar..

e dps dizem qe sou 'fiteiro'.. quantas faltas nitidas qe eu deixo passar, sem me deixar cair ou reclamar falta, vocês tbm não vêem isso né?


quando sou eu.. até admito qe é falta e vou lá ajudar a levantar o jogador (com modos).. não é a dizer - levanta-te jogador isso não foi nada!

ass: Diogo

Anónimo disse...

Falta de fair play ? hummm... por acaso tens razão, pequenos pormenores, mas também não me estiquei muito. Talvez tivesse sido para compensar o fair play doutros jogos.Ontem resolvi brincar um pouco com estas situações. Quanto ao penalti provocado por mim, a minha falta de fair play revelou-se fatal, fui o 1º a dizer que era grande penalidade, depois brinquei com a situação quando o Pedro falhou ao dizer que se tinha feito justiça porque não era penalti, mas como é obvio foi uma brinacadeira mal interpretada, de facto é panalti.Depois num lance em que a minha equipa pedia pontapé de baliza, eu pedi canto a vosso (porque era canto) favor (que falta de fair play).Outra falta de fair play da minha parte foi quando dei uma castanhada mais dura no Pedro, sem intenção (claro) e lhe pedi desculpa de imediato e depois do jogo, ao contrário das castanhadas que levei, sem intenção também e nem meio pedido de desculpas :-)
Já a exuberância dum golo festejado por um elemnto do CCB, depois do redes ficar estendido no chão a contorcer-se com dores nas partes baixas é o melhor exemplo de fair play que pode existir.
Finalmente não rebentei, limitei-me a gerir o esforço na parte final do jogo, há muito que não me sentia tão bem.

Ps- para finalizar uma palavra de incentivo para o ponta de lança, jornaleiro que é um dos bodes respiratórios da equipa, e eu como ninguém sei a trabalheira que dá marcá-lo.

Anónimo disse...

Jorge, escapam-me aqui algumas coisas, eu não vi o Simão no chão nem me recordo, vi o tiago 2 vezes, uma delas pedi para retribuir a bola á vossa equipa (porque alguém teve fair play na vossa)e depoius um elemnto da nossa equipa é que seguiu o lance, não foi o João que me disse que nós a aguentávamos fui eu que disse ao João que se vocês marcassem dois golos nós ainda ficavamos a ganhar, eu não tremo, só com frio, não sou só eu que dou, também levo e bués,eu fui albarroado num lance, o futebol joga-se com os pés na bola, não com as maõs, as cargas fazem-se com os ombros não com as mãos, a bola não é o pé de apoio. A bola para mim é quadrada, as listas não horizontais não são abichanadas, as verticais é que são, mas compreende-se porque infelizmente a filial sulista do >FC Porto não pode dizer isto do patrão.

Anónimo disse...

Parabéns Diogo, calaste os criticos. Principalmente um gajo que dizia que eras o 8 e o 800, ontem foste o 80000000000

Anónimo disse...

Estas notas parecem-me pequenas vinganças...

Anónimo disse...

mais uma vez, não foi o João que me disse que nós aguentávamos e que mesmo que o CCB (não onde Berardo expõe) marcássem 2 golos, fui eu que disse ao João. A crónica está muito porreira, mas com muita informação deturpada. Já parecem os jogadores que estão na lista do Benfica em todas as pré épocas.
E ainda ficava mais uma hora jogar, não rebentei, aguentei todo o jogo,geri o esforço na recta final. Sinto-me muito bem ao contrário de 4 ou 5 jogos em 22.
Deixem jogar o Zé da Boia.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Bem, lamento desiludir, mas não vou comentar a crónica, pois uma crónica é isso mesmo: a opinião de quem a escreve. Cabe aos leitores lê-la e compará-la com a sua própria opinião, concordando ou desconcordando. Apenas me merece uma palavra de repúdio a insinuação de que os SCP controlam o tempo de jogo. Como todos os que participam activamente nestes derbies sabem, os jogos terminam quando o senhor Góis (também conhecido por Manuel Cajuda) os dá por terminados, ou, nas vezes em que isso não acontece, quando um ou mais CCB despem o colete. Nunca houve um jogo terminado por um SCP, e todos sabemos isso.

Anónimo disse...

O jornaleiro de folga teve bem, ajuda na defesa, posiciona-se bem, e abre muitas linhas de passe para os médios interiores poderem rematar para golo. faz lembrar o melhor Pauleta.

Anónimo disse...

Toda a gente fala de nós, somos vistos como bruxas malditas, mas o quu é certo é que temos uma função delimitar o que somos, e somos nós quem mais sofremos. Levamos bolada,não nos mexemos, por vezes abanamos, mas sem nós, num jogo de futebol os golos nunca existiriam, se lá estamos para alguma coisa é, ontem por acaso ao contrário do que foi escrito ate tivemos uma tarde descansada e confortável. Fosse sempre assim.

Anónimo disse...

tarde descançada? então o Redes depois de uma bolada até perguntou se estava mais feio... (impossivel), e até andou uns bocados mal disposto!
para não falar na bolada que o Simão levou, que ainda hoje deve andar a falar fininho!

Anónimo disse...

tarde descançada? então o Redes depois de uma bolada até perguntou se estava mais feio... (impossivel), e até andou uns bocados mal disposto!
para não falar na bolada que o Simão levou, que ainda hoje deve andar a falar fininho!

Anónimo disse...

Sim anónimo, mas quem levou as boladas foram o Tiago e o Simão, não nós.

Anónimo disse...

eu acho que a rebola está a injustiçar alguns jogadores, e a beneficiar demasiado alguns. será que os jornalistas da rebola andam a aceitar chocolates e rebuçadinhos? hummm... ou serão as preferências clubísticas a falar mais alto? hummm... se assim for vou começar a comprar o jornal da concorrência!

Anónimo disse...

Jorge, nunca mais fizeste as famosas médias, aquilo era muito giro, porque não voltas a fazê-las? eu sei que deve dar uma trabalheira desgraçada, mas de quando em vez era giro.

Anónimo disse...

Se eu apanho na rua o anónimo que disse que era impossível eu ficar mais feio dou-lhe com uma moca de Rio Maior e pago-lhe um lugar cativo na Luz.

Anónimo disse...

O pior no Cabica não é a falta de fair-play, é a falta de masculinidade. Tenho dito.

Anónimo disse...

Nem pensar, Florbela Desanca, o Cabica tem a sensualidade de um Nuno Gomes e a masculinidade de um Petit. E a raça de um Ricardo Rojas, é claro. Cabica, faz-me um filho!

Anónimo disse...

Subscrevo, Floribela, mas o meu favorito é o Jorge, pela forma viril como disputa todos os lances.

Anónimo disse...

Falta de mascunalidade? sensualidade de Nuno Gomes?
raça de Ricardo Rocha?
e quem disse que o Petit era másculo?

Eu tenho a masculinidade de um Cabica, a sensualidade de um Cabica, a raça de um Cabica e uma paciência do caraças para desmentir todas as difamações de que sou alvo. A minha dignidade não tem preço...

Anónimo disse...

O drama de Cabica enquanto futebolista é o mesmo drama do Canadá enquanto país. O Canadá podia ter herdado a tecnologia estadunidense, a cultura e história inglesa e a cozinha francesa, mas herdou a tecnologia francesa, a cultura e história estadunidense e a cozinha inglesa. Já Cabica podia ter herdado a segurança defensiva de Polga, a raça de Oceano, a classe de Pedro Barbosa e o instinto matador de Liedson e herdou o instinto matador de Polga, a classe de Oceano, a raça de Pedro Barbosa e a segurança defensiva de Liedson. Acontece.

Pensando bem, esta definição também assenta que nem uma luva a mim, mas não interessa, neste momento estamos a falar de Cabica.

Anónimo disse...

epá! perdemos? o qué que se passou?
com a falta de fair-play de que fala na crónica, pudera! então e não esperaram pelo homem do apito?

Anónimo disse...

a maria josé morgado é que anda ocupada demais, senão havia motivo para análize á equipa dos SCP

Anónimo disse...

com a lista para a semana como está, vamos levar na pá até fazer lume. Eu vou tentar acertar na minha baliza (desta vez quase que conseguia!)

Anónimo disse...

Mas quem é que se faz passar por mim ? Oh João, mas uma coisa tenho de certeza, mais cabelo que Oceano e uma tez mais clara, mais mobilidade que Pedro Barbosa (também ele incompreendido como eu, deve ser do nome), mais instinto matador na minha baliza que Liedson e para finalizar mais golos que Anderson Polga e salvo erro mais golos que tu também :)

Anónimo disse...

Al-Kabhikah, por falar em golos, tenho de reparar aqui uma injustiça em relação à minha pessoa. Normalmente a minha produção goleadora é analisada como se eu fosse um avançado, coisa que ambos os seis da nossa equipa sabemos que não sou. Muito me agradaria poder ser o Jorge Sousa (em termos de posicionamento, não de talento) da nossa equipa, isto é, ficar plantado no meio-campo adversário e apenas recuar em (alguns) lances de bola parada. Infelizmente a nossa dinâmica de jogo não o permite, obrigando-me a ocupar vários espaços, e acabando por não brilhar em nenhum deles.

Anónimo disse...

Um gajo deve ser decidido, não ser nem carne nem peixe é duvidoso (olhe'se para o João BAIÃO).
Mas o Jorge Sousa VAI Á BALIZA TAMBÉM! E o Sr. João?
E lá na frente não é só importante marcar, mas também dar a marcar! e desgastar a defesa, coisa que faço como confirmam os mesmos.

Tomara o Sr. João ter evoluido tanto como o Jorge Sousa desde o inicio dos jogos, nem que fosse apenas no peso! Assim não desgastava tanto a relva!

Ainda vou fazer a média um dia destes, só para ver onder andamos!

Anónimo disse...

Tenho de concordar com o Jornaleiro, e também com o Jorge Sousa, portanto concordo com ambos os dois. Mas eu por vezes também me perco a ler o jogo, a fugir das minhas marcações para compensar a falta de outras, e a combinar supostas soluçõse com o Tiago, que raramente resultam.

Anónimo disse...

Eu estou a evoluir! Na semana passada levei 1, esta semana já tive 2... A continuar a este ritmo, daqui a três semanas ninguém me pára. Mas aceito que tenha sido o pior jogador em campo, nem me sinto constrangido por isso. Sou um jogador de equipa e a goleada chegou para me deixar suficientemente bem disposto.

Além do mais só faltam mais quatro jogos antes das minhas férias. Depois estarei, no mínimo, seis jogos fora da equipa. Se o rendimento do SCP melhorar e a média de vitórias subir, não terei problemas nenhuns em abdicar da titularidade e da braçadeira de capitão em prol de alguém mais dotado. Pode ser que o Recreativo de Huelva me aceite.

Anónimo disse...

Por favor, não deixes a nossa equipa, és fundamental dentro e fora do relvado,és o eterno capitão.
Se fores para assinar por um pasquim alemão, como é melhor para ti, então fica na Alemanha, se não for, não deixes a nossa equipa, se o fizeres vou mobilizar uma espécie de operação "Fica capitão".

Anónimo disse...

Muito se tem falado do facto do scp possuir um guarda redes fixo, e os CCB terem de os rodar, se isto traz inúmeras vantagens ao SCP, também traz algumas desvantagens. A rotatividade dos guarda redes do CCB permite uma maior gestão do esforço por parte dos CCB, enquanto no SCP a utilização de um único guarda redes permite ter um jogador com as características para aquela posição, mas provoca um maior desgaste físico nos jogadores de campo, principalmente naqueles que têm de fazer um 3 em 1, ou seja ler o seu jogo, ler o jogo dos companheiros,sair das marcaçõse, para compensar outras marcações,an dar constantemente atrás das bolas e ainda ter de ser o 3º melhor marcador da equipa e o defeas com mais golos de todos os defesas :)

PS - Amigo Jorge, o João foi à baliza na semana anterior a esta vitória dos scp (Era suposto ser só daqui a 2 meses, mas enfim,passou apenas uma semana)

Anónimo disse...

11 base portuga.

Este é o meu onze base e suplente com alguns sapos que tenho de engolir:

Carlos Gomes; Carlos Xavier; Humberto Coelho; Lima Pereira; Hilário;Paulo Sousa; Xalana; António Oliveira; Figo; Eusébio; Peyroteo.


Suplentes:
Damas; João Pinto;Jorge Andrade;Ricardo Rarvalho;Rui Jorge;Carlos Manuel;Cristiano Ronaldo;Travassos;Coluna;Gomes; Jordão.

Anónimo disse...

Outros onze que ficaram de fora e também davam uma selecção Azevedo;Veloso;Vicente;Fernando Couto;Fernando Mendes; Sousa; Diamantino;Zé Maria;Manuel Fernandes; Néné e Zé Aguas.

Anónimo disse...

Onze além fronteiras do futebol tuga:

Peud`Home; João Luís;Mozer; André Cruz, Jorge Luiz;Emerson; Balakov;Drulovic;Kostadinov;Jardel;Yazalde

Anónimo disse...

Peço desculpa a todos os mercenários por me ter esquecido de incluir nestaS selecções o maior jogador português mercenário de todos os tempos de seu nome...PAULO FUTRE.

Anónimo disse...

Parece que esta crónica foi a única que saiu a horas!
será que se acabou? ou é uma passagem até á próxima vitória dos scp?

Anónimo disse...

Não sei se se acabou, mas na última partida não houve marcador de golos. Portanto não percebo porque motivo a boca é enviada na direcção do SCP.

Jorge disse...

mau! então mas já houve outras crónicas sem os detalhes dos golos, ou não? e esta era a vez de quem fazer a crónica?

Anónimo disse...

Sim, já houve crónicas sem golos, e ficaram muito interessantes...

Não sei quem devia ter feito a crónica, ninguém se ofereceu à priori, portanto tens 12 gajos para culpar e não apenas aqueles que envergaram a gloriosa camisola do SCP.

cadu1981 disse...

Eduardo (3): muito virgem ainda, não aguentou o ritmo, não conseguiu vingar, soube organizar o jogo no meio campo, mas falhou nos ultimos 5 metros do terreno, Esperam-se melhoras.


fds depois de correr 20km no campo, MARCAR 2GOLOS (!!! nem sei como nao aparecem no marcador) e depois uma cronica como estas dum gaijo que na passa do meio campo pra tras!!!