sexta-feira, 23 de março de 2007

Número 4 - 23/03/2007

22/03/2007, Playhouse, 18h50 até ás 20h15
Com Colete, 12 - Sem Colete, 7
Ficha do jogo:
Equipas:

CCB: Jorge, Pedro, Eduardo, Tony, Vieira, Gonçalo-(*que jogou 70% do tempo nos CCB e o resto nos SCP)

SCP: Roman, António, Diogo, Miguel, Valter, Gonçalo-(*)

Marcha do Marcador:

António (1-0), Gonçalo (1-1), Jorge (2-1), Roman (2-2), Diogo (3-2), Tony (3-3), Eduardo (4-3), Diogo (4-4), Miguel (5-4), Vieira (5-5), Tony de cabeça (6-5), Pedro (7-5), Pedro (8-5), Tony (9-5), Diogo (6-9), Gonçalo (10-6) **, Eduardo (11-6), Antonio (11-7), Eduardo (12-7).

** neste momento o Gonçalo mudou de equipa e foi jogar para os S/ Colete

Crónica:

Equilibrado (apesar de não parecer)!

Devido á falta do Castanheira á ultima hora foi necessário reajustar as equipas, jogando uma com 6 outra com 5 (mas a cerca de 20m do fim um jogador mudou de equipa). A equipa dos SCP desta vez mesmo muito desfalcada, apenas com a participação de dois dos habituais jogadores (Diogo e António), possivelmente devido a alguma reunião ou assembleia geral para definição de estratégias para o futuro desta equipa impediu jogadores como João, Cabica, Simão, ou Tiago de entrarem em campo. Será mais uma crise financeira a afectar mais uma equipa de profissionais? depois dos resultados desfavoráveis? Humm, o VFC também anda na mesma, mas vamos acreditar que "ambas as duas equipas" vão ultrapassar estes problemas.
De qualquer forma foi possivel encontrar substitutos á altura.
Falando do jogo mais propriamente dito, teve um inicio muito equilibrado, a demorar cerca de 20 minutos até ao primeiro golo, graças aos falhanços dos avançados (só o Pedro mandou 3 ao barrote), bem como algumas boas defesas de Roman e Tony. Mas aberto o caminho para o golo foi um "ver se t'avias". O que mostra a rotação de Guarda-Redes utilizando jogadores menos rodados nesta posição.
De qualquer forma foi um jogo equilibrado, pelo que se pode ver na marcha do marcador, até cerca de 20 do final. Casos do jogo foram apenas um passe para o guarda-redes ao marcar um fora que o Tony agarrou com as mãos (passou impune), um passe do Tony quando a guarda-redes em que saiu da área ainda com a bola nas mãos (ficou mais um livre indirecto por marcar), e por sua vez na área dos SCP, um penalty fica por marcar por mão de Miguel. De qualquer forma todos estes casos apenas foi possivel visionar nas imagens televisivas, e não houve reclamações por parte dos jogadores em campo.
Quando havia uma diferença de 4 golos, o novo jogador Gonçalo despiu o Colete e passou a jogar na equipa dos SCP por uma questão de justiça.


Apreciação Individual (1-5):

Gonçalo (4): Novo jogador na relva do Pinhal Novo, mas mostrou uma excelente visão táctica, e bom posicionamento no campo. Marcou 2 bons Golos, e apenas deixa a desejar na forma fisica, o que demonstra que requer continuação.

Jorge (2): Atarefado com fotos, e anotação dos golos, tarefa a que não estava habituado, nem preparado, fez um jogo muito regular. Marcou o Golo da ordem, por assistência de Tony. Fez ainda algumas assistências mas poucas traduzidas em golo, uma delas a bater no barrote, e a ficar nos pés de Pedro Bento, que não concretizou. Tentou também mais uma trivela, desta vez a resultar com o efeito desejado, mas a sair devagar que permitiu a defesa do guarda-redes.

Tony (4): Começou á baliza, e fez um bom trabalho, esteve mais calmo em termos verbais, apesar de manter as orientações dos colegas. Fez algumas assistências, e marcou 3 Golos, um dos quais de cabeça. Fez um bom jogo, apesar de se distrair ao agarrar a bola depois de um passe de um colega, ou ao sair da área com a bola ainda nas mãos.

Eduardo (4): 3 Golos, fez um jogo bom, mas falhou alguns passes arriscados. Requer continuação!.

Vieira (3): mais uma vez um jogo á sua altura, apesar de só conseguir concretizar uma vez, fez uma boa partida, retirando a imagem de á alguns jogos atrás.

Pedro (3): apesar de ter marcado 2 Golos, deixou o dobro por marcar, com 3 bolas nos barrotes, e 1 a tentar enganar o guarda-redes e falhanço infantil.

Antonio (3): marcando o primeiro golo quando viu o espaço livre á sua frente com um bom remate, marcou no total 2 Golos, vez um jogo ao seu nivel com bons passes e boas fintas.


Roman (4): para varia mais um bom jogo, seguro tanto na baliza como na defesa, ainda foi capaz de ir á frente marcar um golo. Sem dúvida dos melhores jogados na zona do Pinhal Novo.

Diogo (4): a melhorar a olhos vistos, apesar de ainda fazer uns ameaços um pouco descabidos, mas pensamos ter sido dos melhores jogos, concretizando 3 Golos. Requer também continuação. Consta que no final fez alguns maus passes, mas queixou-se de cansaço, será das noitadas? ou precisa de ser puxado na parte fisica?

Miguel (2): esteve sempre bem marcado, e sofreu alguns toques do amigo Tony, fez um penalti que não foi sancionado, mas ainda deu para marcar um Golo. Deu a impressão de poder fazer muito melhor.

Valter (2): apesar de estar muito bem na organização de jogo, não conseguiu concretizar nenhuma vez, apesar de ter tentado. Bom jogador, mas costuma fazer melhor, pois dele esperam-se bons golos de remates fora da área, já que tem um bom pontapé.

Man of the Match:
Não se pode considerar que houve um desiquilibrador, ou um jogador a destacar pelas razões acima.
Jornalista desta Semana:
Jorge Sousa

Algumas (tentativas de) Fotos









De salientar ainda o número de visitas do blog, já a ultrapassar as 300....

15 comentários:

cadu1981 disse...

foi um jogo engraçado, mas na são apologista destas coisa! se apareçem apenas 11 jogadores, temos que jogar 5 pra 5 com um a rodar fora!! só assim é que dá pica! dai talvez se notar um resultado tão expressivo!!

beijos ás manas!!1

Anónimo disse...

Hoje estou em greve de fome...de bola

Anónimo disse...

Se for para rodar que o tempo seja igualmente dividido por cada um, porque pagamos o mesmo, e assim pode-se de dar-se o caso de alguém sair lesado em termos financeiros e temporais

Anónimo disse...

A Teoria da Rotatividade:

Muito se tem questionado últimamente nos diversos orgãos de comunicação social a razão pela qual o SCP tem perdido os últimos jogos no Indoor.Uma das teorias de alguns "experts" em Indoor, tem a ver com o facto do SCP, apresentar um 6 base diferente em cada jogo, ao contrário do CCB que mantém o seu núcleo duro e não faz muitas alterações na equipa.
O CCB joga de forma apoiada, o conjunto sabe como deve praticar o seu futebol,técnicamente evoluído muito apoiado nas tabelas, sem laterais que vão à linha de fundo cruzar, funcionando como uma espécie de médios interiores, tendo como base o seu ponta de lança Jorge Sousa,que proporciona a abertura de espaços para estes surgirem na zona de finalização, um futebol prevísivel portanto. O CCB não varia o esquema táctico em função dos jogos efectuados, Tony é o elemento que pode desequilibrar. Por sua vez o SCP apresenta um núcleo duro com António e Diogo os dois maestros, com funções muito iguais, que desequilibram e que por vezes até se podem tornar imcompatíveis, João é o avançado que muitas vezes tem de recorrer à defesa, porque não existe o apoio dos médios a nível defensivo,Cabica é o homem mais fixo da defesa que necessita de uma base de apoio para as situações de desvantagem numérica, Roman é o homem ideal, só que este tem alternado entre o CCB e o SCP, Simão éum jogador que consegue abrir as linhas de passe, mas tem sido fustigado por constantes lesões,Tiago é um Goalkeeper que efectua muito bem as manchas e joga bem com os pés, devido à imaturidade táctica do SCP, este redes funciona muitas vezes como abono de família. Por todas estas razões o SCP de quando em vez é equipa partida, mas se funcionar tácticamente, encaixa perfeitamente no sistema de jogo do CCB e provavelmente os jogos seriam mais eqilibrados, o problema é a tal rotatividade implantada no plantel.Problema, porque certos jogadores nunca chegaram a jogar juntos, outros não se conhecem, e que por vezes tacticamente não sabem o que têm de fazer ao contrário do Grande SCP, orientado pelo mister Paulo Bento, que implantou este sistema com resultados positivos.

SCP`S sempre

Anónimo disse...

Zé da boia, em relação á rotação de quem tem mais 1, tens razão, penso não ser uma opção viável! que culpa teria a equipa com 6 que a equipa com 5 tenha falta de um membro???

Acerca da Teoria da rotatividade, descordo em alguns aspectos na tua análise, e penso que há mais um problema de condição fisica da equipa dos SCP, porque acontece sempre ou estarem a ganhar por uns quantos e rebentarem e os CCB conseguirem empatar, ou então não conseguem a vantagem inicial e levam bolada....
Em relação ao problema da rotatividade, será desmoralização? será problemas fisicos? será desmotivação? deveria ser um problema a analizar e resolver dentro do grupo, para haver uma maior frequência na participação nos jogos, e uma maior sintonia.
Fazendo uma análise fria ás participações, nos primeiros 10 com mais participações temos apenas 3 dos SCP (4 com o Roman que originalmente é dos CCB), não será isso estranho?
Veja-se os primeiros 16:
Nome Número de Jogos
André Machado 10
Tiago Fernandes 11
Diogo 11
Luis 13
Simão Neves 13
Pedro Cabica 16
Joaquim Batoque 17
Roman Bayer 21
António Santana 22
Toni 24
João Ventura 26
Nuno Castanheira 27
José Vieira 27
Tiago Gonçalv. 28
Jorge Sousa 32
Pedro Bento 32

Anónimo disse...

Jojo, tens razão num aspecto que me esqueci de referir, a condição física dos jogadores,normalmente é problemático, mas penso essencialmente que tem a ver com questões a nível táctico,vocês funcionam mais como colectivo e estão mais entrosados,e têm mais experiêcia. Situações houve em que começamos a ganhar e mantivemos o resultado até final.
Em relação à rotatividade o que pretendi foi fazer uma brincadeira entre nós SCP e a do(SCP)SportingClubede Portugal)entendoque rotatividade tem prejudicado sériamente a nossa equipa.Não tem a ver com factores desmoralizantes, nem desmotivantes, assumo que jáme senti desmotivado, por razões que penso já estarem ultrapassadas, mas nunca deixei de estar presente.
O problema da rotatividade é que todos temos uma vida lá fora, e que por vezes com muita pena nossa não é possível comparecer, pelo menos falo por mim. Sempre que posso apareço, só em caso de doença ou razões profissionais não o faço.

Saudações a todos


PS - Já que tanto se tem falado na carência de pontas de lança a nível da selecção, chamo a tenção de SColari para abrir os olhos e convocar...Jorge Sousa e João Ventura.

Anónimo disse...

Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro:nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive

Ricardo Reis (O Grande português)

Anónimo disse...

Situações ouve em que começaram a ganhar e mantiveram o resultado até final? hummmmmm
Uma Situação? ou talvez duas....

Perfeito, Perfeito, Perfeeeeiittooo só a Super Bock Com alcool!

Anónimo disse...

Eu não referi o tipo de vitórias, as morais para mim têm muito valor;-)

Anónimo disse...

O nosso problema é técnico-téctico-físico. Isto é, não conseguimos manter a mesma qualidade de jogo durante os (mais ou menos) 60 (mais ou menos). Se é verdade que podemos ser prejudicados por não conseguirmos apresentar o mesmo seis em dois jogos seguidos, também não é mentira que mesmo assim conseguimos ter bons períodos. Só que, às tantas, penso que por razões físicas, deixamos de funcionar, acabou-se a táctica e começamos (especialmente os mais jovens) a jogar sozinhos. Que fazer para evitar isso? Boa pergunta! Alguém sabe o número do Mourinho ou, pelo menos, do Luís Campos?

Anónimo disse...

tens o meu número se quiseres ;)

é uma questão de regularidade, e jogo após jogo mostrar que isso não funciona ;)

Se só jogam juntos 1 vez por mes, é dificil...

Anónimo disse...

Amigo Jornaleiro o jogo dos CCB, como já referi baseia-se no futebol apoiado, em tabelas, constantes desmarcações nas diagonais, porque os nossos jogadores de meio campo não marcam, ou seja não acompanham quem se desmarca, ora isso favorece as Tabelações. Outra das situações é começarmos a marcar à zona em vez do homem a homem,porque nas situações de um para um, eles são um pouquinho técnicamente superiores.Outro factor prende-se com a questão da subida dos laterais para as zonas inrteriores do campo (próxima palestra), a nossa condição física tambénm é importante, quebramos físicamente porque quando começamos a perder cagamos na táctica e começamos a jogar com o coração em vez da razão e aí o coração dá o berro.
Estas situações só podem ser corrigidas nos treinos,mas a nossa equipa quer é putas e vinho verde, Portanto apelando ao apelo do Jorge que me chamou bêbabdo;),faço votos que comecemos a tomar bebidas energéticas como por exemplo Super Bock com álcool;), aí seremos perfeeiiiiitoos.


PS- A Super BocK que não se fique a rir, porque vai ter de pagar a publicidade gratuita que lhe estamos a fazer.


PS 2- Visto que tenho boia, tal como José Maria Pedroto, propunha que o nosso mister fosse o seu homónimo Bernardino Pedroto.

Anónimo disse...

segundo consta, já está desmistificado quem será o Zé da boia, ou zé da boina...

Anónimo disse...

Olha cabeleira do ZéZé será que eleé?, será que ele é?
Amigo ZéZé, já dei muitas pistas...Muitas até.

Já agora quem és tu ZéZé Camarinha, não suponho que não sejas o playboy do Algarve...

Anónimo disse...

Rectificação: Suponho que não sejas o playboy do Algarve...