sexta-feira, 20 de abril de 2007

Número 8 - 20/04/2007

19/04/2007, Playhouse, 19h00

Com Colete, 14 - Sem Colete, 8

Ficha do Jogo:


CCB: Vieira, Roman, Pedro Bento, Castanheira, Toni e Jorge.

SCP: Mikael, Cabica, Simão, António, Diogo e João.

Golos: Toni (1-0), Castanheira (2-0), António (2-1), Castanheira (3-1), João (3-2), Jorge (4-2), António (4-3), Cabica, p.b. (5-3), Toni (6-3), Toni (7-3), Diogo (7-4), João (7-5), Toni (8-5), Diogo (8-6), Toni (9-6), António (9-7), Jorge (10-7), Diogo (10-8), Toni (11-8), Toni (12-8), Castanheira (13-8) e Vieira (14-8).

Crónica:

Ter ou não ter T

Depois da esperada eliminação dos lampiões da Taça UEFA, os derbies na Playhouse regressaram ao seu ritmo normal e, espera-se, sem mais interrupções futuras, pelo menos motivadas por argumento tão pobre. Em relação à semana anterior, em que o SCP voltou às vitórias, as duas equipas apresentaram-se com uma alteração cada no bem tratado relvado artificial do Pinhal Novo, hoje por hoje a capital nacional do futebol indoor. No CCB Joaquim deu lugar a Roman, que regressou após várias semanas de ausência, enquanto no SCP Tiago preferiu usar as mãos para degustar um jantar de aniversário em vez de para suster os remates contrários. Simão entrou para o seu lugar (não literalmente, pois desgraçados dos sem colete se o homónimo do mergulhador encarnado ficasse os mais de 60 minutos entre os postes).

O encontro começou com uma nuance curiosa, quando o capitão do SCP exigiu trocar de campo em relação ao habitual, isto é, jogar contra a rede e não contra a parede. Acabou por se revelar má política, depois da vitória da semana anterior, pois “campo onde se ganha não se troca” (conhecido provérbio assírio do século IV antes de Cristo). Para além disso, o apito inicial foi dado com o SCP ainda com apenas cinco elementos em campo. Diogo ficou mais tempo no balneário, pois, como bom Atleta de Cristo que é, ficou a rezar para que ninguém se magoasse e, se o Senhor não estivesse muito ocupado, para que Jorge Mendes passasse pela Playhouse para beber uma cerveja e reparasse no seu talento, levando-o a ingressar nos juniores do Chelsea. Em superioridade numérica, portanto, o CCB aproveitou bem esse factor. Logo na primeira jogada, Toni rematou quase de meio-campo, com força, mas quase à figura do então guarda-redes João. Mas este, entretido a contar o números de espectadores na bancada, para completar a ficha do jogo, só deu pela bola quando ela bateu na rede atrás de si. Escusado será dizer que não voltou a tentar contar o número de adeptos presentes. Portanto, ao contrário do que é regra, desta vez o SCP não conseguiu ganhar vantagem no início do encontro, tendo de correr sempre atrás do prejuízo (pensamos que faz mais sentido correr atrás do lucro, mas quem somos nós para contrariar os comentadores televisivos?). Os com colete estiveram sempre na frente do marcador, com uma vantagem máxima de quatro golos, mas o jogo manteve-se emocionante até ao 10-8. Depois o SCP quebrou de vez e a parte final foi penosa para os sem colete, que não mais conseguiram reagir e viram o resultado alargar-se para os 14-8 finais, placar se calhar demasiado alargado para o que se passou em campo.

É caso para se dizer que ganhou a equipa que teve “T”. O CCB teve o seu melhor Toni de sempre, pelo menos no plano da finalização, onde apontou exactamente metade dos golos da sua equipa. Já o SCP, sem Tiago, não conseguiu encontrar um guarda-redes à altura, sofrendo alguns golos a modos que ridículos, a começar no primeiro, como já foi referido. Por último merece destaque o fair-play. Depois de alguns jogos de elevada tensão nas quatro-linhas, ontem tivemos um encontro pejado de desportivismo. Que melhor forma de terminar a partida senão com Jorge e Mikael a fazerem amor em pleno relvado, junto à linha lateral do meio-campo do SCP? Assim vale a pena!

Apreciação Individual (1-5):

CCB:
- Vieira (4): Exibição bastante positiva de um dos pilares da defesa sem colete. Sempre bem colocado, coroou a prestação com o último golo do encontro.
- Roman (4): De regresso após longa ausência, mostrou porque é bastante cobiçado pelo SCP. Poucas bolas passaram por ele e no jogo aéreo não deu hipóteses.
- Pedro Bento (3): Um dos jogos menos vistosos do maestro com colete. Pareceu estar em poupança para compromissos mais difíceis e ficou em branco.
- Castanheira (4): Entrou muito bem no jogo, com dois dos primeiros três golos da sua equipa. Ainda completou o “hat-trick” e foi sempre dos mais perigosos no contra-ataque.
- Toni (5): Sem Tiago na baliza foi cada tiro, cada melro. Ou cada tiro, cada frango. Ou cada tiro, cada perú. O que interessa é que marcou por sete vezes e foi o maior responsável pela vitória do CCB, logo, the man of the match.
- Jorge (3): Marcou dois golos e ainda esteve em duas das situações mais engraçadas do jogo. Numa tirou um golo certo a um companheiro ao tentar marcar com a mão. Noutra, com Cabica fora da baliza, atirou quase para a inexistente bandeirola de canto. Já tentámos encontrar as situações no YouTube, mas, até à data, ainda não foram uploadadas.

SCP:
- Mikael (3): Voltou a alinhar pelo SCP e foi dos mais esforçados, principalmente no que toca a defender.
- Cabica (2): Baixou claramente de nível em relação à semana passada. Não esteve feliz e esteve em alguns momentos de azar para a equipa, como o golo que marcou. Na baliza errada.
- Simão (3): De regresso à competição, não esteve ao seu melhor nível, mas ainda assim não comprometeu.
- António (4): Mais uma vez, manteve a sua regularidade exibicional. Marcou três golos, fez mais algumas assistências e foi o melhor construtor de jogo da equipa. O habitual.
- Diogo (3): Marcou três golos e foi dos mais perigosos da sua equipa, mas voltou a cometer muitos dos pecados que pareciam erradicados. O seu mau “timing” a soltar a bola (se é que a soltava) custou muitas jogadas de ataque à sua equipa.
- João (3): Subiu bastante em relação ao jogo anterior. Marcou por duas vezes e criou mais algumas oportunidades, mas ainda precisa de melhorar fisicamente, especialmente o arranque.

38 comentários:

Anónimo disse...

Agradeço a simpatia da minha nota, mas reclamo pelo Cabica e pelo Mikael que mereciam melhores pontuações. 3 e 4 respectivamente.

Desculpem lá, mas gosto de me armar em sindicalista.

Anónimo disse...

Obrigado Simão, mas as notas do Indoor não me preocupam, só as de 10, 20, 50, 100,200 e 500 Euros, de referir que em relação às últinmas 4 nem sei qual é côr delas.
Tento fazer sempre o meu melhor, e acho a nota justa, mesmo assim até considero o meu desempenho positivo, tirando o facto do infeliz autogolo (tentei parar a bola num lance de inferioridade numérica, e se essa bola passasse era golo certo na mesma), e os frangos do tamanho de um javali que cometi na baliza. De qualquer das formas encaro esta situação com tranquilidade...Vou sempre à guerra, e quem quiser ir comigo pode-se montar nas minhas costas (nas minhas Costas, atenção, que eu não sou desses).
Ainda estão todos a tempo de me convencer, depois no momento certo direi com quem posso contar.
Mas repito encaro estas coisas com toda a tranquilidade.

Anónimo disse...

Agora muito a sério, voltei a verificar a contagem dos golos e vi que não estava um golo meu marcado à equipa adversária , à atenção do ou dos apontadores. Eu não marquei só um autogolo, eu marquei um golo ao Castanheira e ele pode provar se se recordar, eu iniciei a jogada, desmarquei-me para o lado esquerdo, recebi o passe do António salvo erro, e dentro da grande área fiz um compasso de espera e em vez de cruzar, quando alguns esperavam o cruzamento, rematei para o buraco da agulha dando golo. Portanto mais atenção á anotação dos golos.

Anónimo disse...

Concordo com o Cabica, esse golo faz-me lembrar um que marquei frente ao marítimo nos Barreiros, em que vencemos por 2-0, também ele é um incomprerendido e mal amado tal como eu era nos meus temopos de Sporting, se calhar é pelo facto de te chamares Pedro, talvez um dia tenhas a tua recompensa e te tornes director desportivo do SCP. Tens técnica, força, boa leitura de jogo, mas instabilidade emocional e alguma lentidão tal como eu tinha.

Anónimo disse...

Obrigado capitão, você era um génio, tal como eu. Todos os génios são incompreendidos, um dia destes vou convidá-lo a si ao Quinito e ao mister Paulo Bento para degustarmos uns Croissants.

Anónimo disse...

Tirando o golo que não consta,o autogolo de belo efeito que marquei, resta-me o consolo de constatar que fui o pior jogador em campo :)

Anónimo disse...

Se juntares aos cruáçãs umas pataniscas e um tintinho ainda me junto a vocês.

Anónimo disse...

E o golo á messi!

antonio disse...

o toni e mt tenrinho...lolol

Anónimo disse...

Confirmo o golo do Cabica......não vá ele chorar.....lol

Jorge disse...

golo á messi?
ou seja: "individualismo exagerado"
Futebol= Jogo de equipa

Anónimo disse...

Obrigado pela confirmação Castanheira, agora não vou chorar mais, pois mal vi a marcha do marcador vieram-me logo as lágrimas aos olhos, uma porque não constava o meu golo, outra porque de todos fui o pior jogador em campo, e outra o resultado que raramente nos é favorável. Já aora o toni do benfica tá convidado para umas pataniscas e um tintol muitop do seu agrado.

Anónimo disse...

Caro Simão, fazes bem em demonstrar a tua faceta sindicalista, mas sabes que isto de atribuir notas nem sempre respeita a realidade das coisas. Dou como exemplo a Bolha. Duarte Gomes cometeu dois erros graves a favor do Sporting frente ao Nacional e teve nota 2. Paulo Batista cometeu três erros graves a favor da Instituição contra o Marítimo e mereceu nota 3. Se a Bíblia se está cagando para a honestidade, quem sou eu para querer ser sério?

Anónimo disse...

"Ensaio sobre a minha futura visão"

O CCB apresentou-se mais uma vez no seu novo esquema habitual, em 4x1, com variações para o 2x3, no entanto com uma nova nuance, as constantes tabelações e trocas de posições deixaram de ser priveligiadas em detrimento da circulação de bola por todos os sectores da equipa, digamos que é uma espécie de carrossel à FCP dos anos 90. Como não vou revelar o sistema táctico usado pelo SCP, como é evidente, dei uma pista em postas anteriores, mas também bluffei sobre tal, este esquema do CCB era o ideal para ser contrariado pelo SCP, no entanto a falta de cultura táctica desta equipa revelou-se fatal. Porquê?
Em primeiro lugar o mau jogo do melhor jogador da equipa do CCB e por onde passa todo o jogo, nem sempre há dias bons, 2º a desconcentração de um elemento do SCP, que apesar de bons pormenores e golos marcadados se alheava completamente do jogo, prejudicando com isso o SCP em termos tácticos, ora nem atacava, nem defendia, nem soltava a bola quando o devia fazer, 3º os frangos rídiculos de outro jogador que costuma jogar na defesa do SCP e um autogolo infeliz e soberbo que marcou,(a antecipação ao avançado que se encontrava nas suas costas solto de marcação é notável, mas na sua frente tinha um extermo solto de marcação também.) No entanto muito bem nas transições defesa ataque, passes de 30 metros a isolar os seus companheiros e um golo de belo efeito que marcou não anotado pelos anotadores, pecou também por alguma lentidão de movimentos. Muito bem o maestro desta equipa e o seu pivôt, bem também o jogador que joga no meio campo em posições mais interiores. Nota de maior destaque para o novo reforço do SCP, não sai tão bem a jogar, mas faz valer a sua capacidade física nos lances que disputa e aplica o seu posicionamento de forma impecável.
Na equipa do CCB nota de destaque para o jogador mais criativo da equipa (grande jogo), revela um maior controlo emocional, não discute tanto com os colegas e a equipa ganha com isso, muito bem os centrais do CCB, melhor o adepto do benfica do que o central alemão adepto do Sporting, não saíu tão bem a jogar como costuma fazê-lo,impecável no jogo aéreo. Muito regular o pivôt.
Com isto pretendo uma maior entreajuda dos colegas do SCP, que não devem jogar tão fixos nas suas posições, uma maior mobilidade nas transições defesa ataque e vice versa, e muita atenção às segundas bolas, temos de começar a ganhá-las.
Próxima palestra dia 26 de Abril:18h59 no Pinhal Novo.

Lista de convocados: João Ventura (capitão)
António Santana
Simão Neves
Tiago Gonçalves
Pedro Cabica
Diogo

Fora da convocatória: Mantorra

PS- Como verificou o nosso jornaleiro, momento lindo de amor entre dois adversários. (Isto sim são as brincadeiras e o espírito que devia prevalecer)

Anónimo disse...

Porque é que os anões se riem tanto quando estão a jogar futebol?
Porque a relva faz-lhes cócegas nos tomates.

Anónimo disse...

No exame de Fernando Santos para treinador principal uma das perguntas teóricas era a seguinte:
-É treinador de uma selecção a jogar num mundial, a sua equipa está a perder por 1-0, tem 9 jogadores em campo a 20 minutos de ser eliminada da competição bastando o empate para passar à próxima fase, o que faz?
Após pensar um pouco Fernando Santos responde:
-Tiro o defesa esquerdo e ponho o defesa direito, para ver se o jogo pende para o outro lado.

Anónimo disse...

Desculpem, mas o Fernando santos tem imensa razão

Jorge disse...

isto é só tácticas, mas sem resultados práticos!
ou será que é uma visão a longo prazo?

Anónimo disse...

estou desconfiado que este blog ainda vai dar algum dinheiro, como alguns outros depois da edição de célebres livros, mas de outras áreas, tipo omeupontog.blogspot.com, ou atuaamiga.blogs.sapo.pt....

Anónimo disse...

De facto são tácticas sem resultados práticos, se tivesses lido com atenção, terias verificado que referi que um dos factores que nos fazem perder grande parte dos jogos é a nossa falta de cultura táctica,não descurando nunca o mérito do adversário sueperior em alguns aspectos técnico-tácticos. Pensando bem tu até que te encaixavas bem no nosso sistema táctico...
Ah e por falar em livros, vou-te dar uma informação adicional, hoje é o dia mundial do livro...(talvez já saibas)

Anónimo disse...

Não me admiro que este blog resulte num livro, mais cedo ou mais tarde. Não tanto pelas crónicas, pouco relevantes, mas porque o Cabica já me garantiu que depois dos poemas e das anedotas ainda tem muito para dar ao blog. Segundo sei não devem tardar os provérbios, as receitas de culinária e as previsões astrológicas. Daí até ao consultório sexual é só mais um passo. E sabemos que o sexo é que vende.

Anónimo disse...

Deste-me uma excelente ideia jornaleiro até acho que arranjei 2 colaboradores o Jorge e o Mickael, depois daquela cena de sexo explícito em pleno jogo, acho que eles não se vão importar :)
Já tenho nome para um livro também:
" O fascínio sexual dos jogos Indoor".

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

Agora falando mais do nosso adorado Vitória...

Será que ainda se safa?

Segundo a matemática, que não tem andado correcta, mais por culpa dos grandes coxos do vitória, aponta-se a seguinte previsão:

VITÓRIA
Marítimo C 3
Sporting F 0
Benfica C 0
Naval F 1

Pontuação 20
Estimativa 4
FINAL 24

Beira-Mar
Belenense F0
Boavista C1
Nacinal F0
P.Ferreira C1

Pontuação 19
Estimativa 2
FINAL 21

Aves
Naval F0
U.Leiria F0
E.Amadora C1
FC Porto F0

Pontuação 19
Estimativa 1
FINAL 20

Académica
Braga C0
Maritimo F0
Sporting C0
Benfica F0

Pontuação 25
Estimativa 0
FINAL 25

Anónimo disse...

Infelizmente a minha estimativa em relação ao Vitória é mais fácil de calcular e é a seguinte:

Vitória = 2ª Liga

Jorge disse...

mau....
estragaste a conversa toda!
afinal tb és antivitoriano?

Anónimo disse...

Não Jorge, não sou anti nada, nem anti benfiquista (devia ser), e até gosto muito do Vitória, tenho pena é que vocês gostem mais do Porto, mas prontos...
E é com sinceridade que digo que fico com muita pena se o Vitória descer.

Jorge disse...

tu como sportingista muito me admira!
então onde é que o Vitória jogou o jogo da Taça Uefa? foi na estádio da lampada?

Anónimo disse...

Foi na "Casa de Banho" mais invejada do mundo onde jogaram a UEFA, se fosse no galinheiro era pior...

Anónimo disse...

Assistências do Vitória em casa:

Académica 3250
Boavista 3000
P. Ferreira 2000
U. Leiria 4000
Porto 4402
Braga 1782
Sporting 4358
Naval 873
Belenenses 4763
Nacional 2664
Aves 4346
Amadora 3219
Beira-Mar 4896

Média 3350

Ora num concelho com 113 mil habitantes e num distrito com 788 mil e onde não há outro clube de grande dimensão, convenhamos que o Vitória não chama a atenção de muita gente. Por isso, lamento informar que se o Vitória descer não haverá assim tanta gente a sofrer com isso. Até porque, como salientou o meu amigo Cabica, muitos vitorianos hoje em dia consolam-se com as vitórias do Porto. Sendo que também há, embora menos, os que simpatizam com Benfas e Sporting.

Jorge disse...

Sim, é essa a mentalidade de algumas pessoas de setúbal infelizmente! "já que não se importam, que se lixem!" tomem lá com a co-inceneração!
investimento? pouco, pouquinho, para não se habituarem mal!
Investimento Público "sim, vamos por uns 3 ou 4 mil contos para alcatroar a estrada até á sécil pela rasca",
estádio pago por todos? para quê? "fazemos no norte, pois eles em Setúbal até têm uns sobreiros no sitio onde queriam fazer um, e não fazemos, nem deixamos fazer!"
Complexo desportivo? "eles têm a praia, para que é que querem mais?" ~
Foruns? "não á cá licensas para mais Foruns, se quiserem vão até Almada, Alcochete, Montijo ou Seixal, e ainda sempre têm o Centro comercial do Jumbo, ou do Bonfim".
E mais para uma cultura futebolistica, o record de assistências na 2ª liga ainda pertence ao VFC, com 32 mil espectadores (deviam ser quase todos da Naval), com Jorge Jesus a treinador, e tal como eu lá estava, se calhar tu também! mas muitos pensam, "eu até gosto do vitória, mas não há condições", com toda a razão.
Bem diz o nosso cantor Toy, quando diz que nós queixamo-nos da centralização do poder, e só em Lisboa é que há investimento! se nós próprios não defendemos as nossas origens! os nossos clubes, sejam eles o Comércio e Indústria, o Campomaiorense, o Quintajense, ou a Juventude de Évora, como é que queremos regionalização na Politica?
E já não falo nas duas finais da taça em que felizmente estive presente, e posso dizer que já vi o clube da minha cidade vencer essa mesma taça 1 vez, sem necessitar de recorrer a ser adepto de um dos 3 ditos grandes.
Eu até sou um recente adepto do Chelsea, porquê? porque está lá uma pessoa da minha cidade também.
Essa é a minha visão das coisas, e sei que é mais fácil ser do Sporting ou ser do Benfica ou mesmo do Porto, nunca descem, têm dinheiro para dar e vender, estão sempre em grandes competições, lutam por titulos, mas a mim ninguém me injecta ideias! Mas de certeza que se tivesse nascido em lisboa, era do Benfica, ou melhor se tivesse nascido em benfica, era do Benfica, se nascesse no campo grande, era do Sporting, e em belem era do Belenenses. Mas o destino assim quis.

Jorge disse...

mas deixem-me acrescentar:

"Onde é que existe um rio azul igual ao meu
que em certos dias tem mesmo a cor do céu,
minha cidade é um presépio é um jardim
queria guardá-la inteirinha só para mim."



Uma das baias mas bonitas do mundo, um rio com Golfinhos em liberdade, umas praias de fazer inveja!

Muitos se roem de inveja!

Anónimo disse...

Mr. Jorge, tenho de dizer que não estou de acordo com esse fatalismo de um gajo ter de torcer pelos clubes e pelas pessoas da sua cidade. Imagina que tinhas nascido durante umas férias dos teus pais em Quarteira. Agora eras adepto do Quarteirense? Eu não escolhi nascer em Setúbal nem tão pouco em Portugal. Até comecei por ser lampião, depois fui vitoriano, depois lampião outra vez, novamente vitoriano e aos 8 anos tornei-me sportinguista de repente, quando vi o meu avô festejar um golo sportinguista aos lampiões, enquanto ouvia o relato na rádio. Ninguém me obrigou a ser lagarto. E isto foi em 1984, logo tive de esperar 16 longos anos até festejar o primeiro campeonato. Mas nem por isso esmoreci, ou fiquei com vontade de ser lampião ou portista. Da mesma forma que não me sinto obrigado a ser vitoriano só por ter nascido no hospital de São Bernardo e por ter vivido sempre em Setúbal, também não torço pela selecção de Portugal, país de que não gosto por aí além (tirando o Algarve, precisamente por parecer que estamos no estrangeiro). Como deves ter reparado torço pela Alemanha e fiquei feliz quando derrotou Portugal no Mundial (só não festejei muito porque não foi na final). As pessoas acusam-me de mau patriota, mas não é verdade. Não sou bom nem mau, simplesmente não sou patriota. E se os portugueses são assim tão patriotas porque é que dos 15 milhões de tugas, 5 milhões (um terço) vivem no estrangeiro? Porque isto não é grande coisa, calculo eu. Tudo isto para dizer que acho que devemos ter liberdade para escolhermos as nossas preferências, acho é um pouco foleiro mudar de preferências só para festejarmos mais vitórias. E parece-me que tem sido isso que tem acontecido com muitos vitorianos nos últimos anos.

Jorge disse...

se queres que te diga não conheço muitos antigos vitorianos que passassem a ser de outros clubes para festejar! acredito sim que os haja mas é novos antibenfica, ou antisporting, porque são os que estão mais perto. Talvez o preferir que o porto ganhe, para alguns, é apenas uma escolha entre um mal menor, afinal quando ganham mal se houvem aqui em setúbal, agora quando ganha o benfica ou mesmo o sporting, aí temos de os ouvir, e re-ouvir... E quando se houve benfiquistas a dizer que o desejo maior era o VFC acabar, qual será o meu desejo natural?
em relação ao patriotismo, esse é um assunto mais pessoal, em que a minha mera opinião é:
se eu não gostar da casa onde vivo, procuro mudar!
se eu não gostar do meu local de trabalho, procuro mudar!
agora acomodar-me só porque sim, não é para mim.
E posso te dizer que tive o previlégio de conhecer, e trabalhar em e com a maior parte dos paises da Europa e não só, e posso te dizer garantidamente que não troco! Já estive por várias vezes em Inglaterra, Espanha, França, Pais de Gales, Holanda, Bélgica, Polonia, Rep Checa, Turquia, Andorra, Suiça, ...
e trabalho diariamente com Indianos, Chineses, Americanos, ...

PS: já pareces o Pinto da Costa a festejar a derrota no Europeu

Anónimo disse...

Bem, o Papa festejou a derrota no Europeu por não poder com o Scolari, eu não festejei a derrota de Portugal no jogo do 3º lugar, mas sim a vitória da Alemanha. Mas não fiquei minimamente chateado com a derrota no Europeu. Já a derrota do Sporting na final da Taça UEFA deixou-me traumatizado, até hoje.

Eu sei que és um gajo viajado e tens muito contacto com quase toda a Europa. Se mesmo assim te sentes melhor em Portugal, não há nada a dizer, melhor para ti. Eu conheço Espanha, Itália, Áustria, França, Holanda e Alemanha e não tenho dúvidas nenhumas de que me sinto melhor na Alemanha, por variadíssimas razões. Como tu disseste quando se está mal deve-se mudar e acredita que o tenho tentado fazer. Mas jornaleiro não é a profissão mais fácil para se emigrar, porque é necessário dominar a língua do país para onde se vai e ainda me faltam mais de dois anos de alemão. Além disso não sei fazer muitas mais coisas. Mas continuo a tentar, nem que tenha de começar por lavar pratos. By the way, se tiveres algum contacto lá que possa saber de trabalho para mim avisa.

Voltando ao Vitória, tu dizes que não perdeu adeptos nos últimos anos. Mas então onde está aquela malta que entupiu as ruas da cidade quando ganharam ao Taça aos lampiões. Lá está, nesse dia descobriram que afinal até gostavam do Vitória. Hoje já se esqueceram outra vez.

antonio disse...

o Vitória não é grande é ENORME!!!

Anónimo disse...

Palestra:

Pessoal do SCP, atenção aos sistemas de jogo utilizadospelo CCB, às suas tabelações e trocas de posições (diagonais) , atenção às marcações e compensações, atenção ás 2ªs bolas e e acima de tudo muita atenção aos contra ataques do CCB.
Mais logo nova palestra para definirmos o sistema táctico a utilizar, e aprofundamento dos temas.

PS - Atenção aos anotadores dos golos: Não anotem só os meus autogolos, anotem também os meus golos, assistências e passes transviados à equipa adversária.

Anónimo disse...

Vou fazer uma confissão, tal como Balakov, tal como Jorge Gabriel, tal como Jorge Jesus, tal como o maior futebolista brasileiro de todos os tempos de seu nome Zico, o que tenho em comum com estes é treinar o clube do nosso coração:
O GRANDE SPORTING