segunda-feira, 2 de abril de 2007

Blog em queda... (apesar das 500 e tal visitas)

Bem,

pelos vistos, este blog está agora em decadência, ou a passar por uma fase dificil.
Razões? suspeitas á algumas...

O Nosso Jornalista oficial, parece ter perdido o interesse em continuar as crónicas a que se propôs á alguns jogos atrás (nomeadamente depois da vitória dos sem colete :) hummm curioso).
Mesmo depois da semana passada ter sido um Jornalista substituto a fazer os relatos do sucedido, o Jornalista oficial não quis dar seguimento á crónica semanal, e voltar ás suas funções contratadas.

Deixo também o resultado e constituição das equipas, para futura referência:

CCB 14 - 7 SCP
CCB :
Jorge Sousa
Pedro Bento
Nuno Castanheira
Toni
Joaquim Batoque
Gonçalo

SCP:
João Ventura
Tiago Gonçalv.
António Santana
Diogo
Pedro Cabica
Simão Neves

Deixem-me também fazer um resumo dos resultados até agora, desde o inicio do Blog:

Com Colete, 7 Sem Colete, 14
Com Colete, 6 Sem Colete, 6
Com Colete, 11 Sem Colete, 10
Com Colete, 10 Sem Colete, 5
Com Colete, 12 Sem Colete, 7
Com Colete, 14 Sem Colete, 7
Será a o dominio da equipa dos 'Com Colete' a razão da decadência?

Mas penso que acima de tudo o que é preciso é continuarmos com estes jogos interessantes, seja a ganhar ou perder, porque tudo é desporto!

Ficam aqui de todas as formas algumas fotos registadas pelo Jornalista substituto, antes do jogo.




29 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma justificação para o mau resultado dos SCP.Por norma sou auto crítico e exigente o bastante para comigo,sendo por norma um eterno insatisfeito. No entanto acho que fiz dos melhores jogos desde que jogo com vocês, pelo menos durante meia hora. Estive bem a defender e melhor a atacar, com 2 golos 2 assistências e 1 um remate ao poste, depois foi o descalabro físico, com cãibras deveras dolorosas, estoirei, tal como o Simão que também estava a jogar muito bem.Daí o resultado desnivelado.Passamos a contar apenas com 3 jogadores de campo, João, Diogo, e o nosso melhor jogador o António.Não quero dizer com isto que ganhávamos, que eu e o Simão somos os maiores, apenas estávamos muito bem,mas provavelmente o resultado poderia ser mais equilibrado, não fossem os nossos espasmos.
No entanto que culpa tem a equipa adversária desta situação? nenhuma, são técnicamente superiores, mais entrosados e mais bem preparados físicamente,e quando ganham, ganham com mérito.
No entanto penso que o resultado poderia ter sido outro não fosse a má condição física destes 2 veteranos do futebol quadrado.

Anónimo disse...

Boiam farrapos de Sombra

Boiam farrapos de sombra
Em torno ao que não sei ser.
è todo um céu que se escombra
Sem me o deixar entrever.

O mistério das alturas
Desfaz-se em ritmos sem forma
Nas desgredadas negruras
Com que o ar se treva torna.

Mas em tudo isto, que faz
O universo um ser desfeito,
Guardei,como a minha paz,
A `sp`rança, que a dor me traz,
Apertada contra o peito.

Ao zé da Boia (Um farrapo)

Fernando Pessoa

Anónimo disse...

O Cabica Cota estava em grande, é justo dizê-lo. Lamentam-se as lesões.
Vitória justa dos coletes, com cenas finais escusadas.

Anónimo disse...

Como é João??!!! estavas a fazer um trabalho excelente com as crónicas, não desanimes!!!!
Acho que não devias deixar de escrever.....era uma grande perda.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do Castanheira

Anónimo disse...

Este é o meu último comentário, porque...
a vida é o inicio a morte o fim...
A vida foram as minhas crónicas que se propuseram a vários fins, sendo o fim inicial exercitar a minha escrita.Tive como fins criar um certo suspense em relação à minha pessoa,tentar perceber a minha visão em termos futebolísticos, mais própriamente em relação ao Indoor no que concerne aos aspectos técnico-tácticos dos quais me assumo como semi-práticamente leigo.
Tentei criar em relação ao jogo várias perspectivas,expectativas,amenizar e promover um certo tipo de ambiente sádio.Algumas tensões foram criadas, convicto que se vão esvanecer completamente, continuando a existir como é evidente situações pontuais, normais neste tipo de actividade.
Para finalizar o o bjectivo mais importante para mim foi o facto de poder conhecer novas pessoas, criar novos laços de amizade e mantê-la de forma mais próxima com os dois amigos do coração e de longa data, faz tempo que não estávamos juntos tanta vez, eles sabem quem são. Desta forma juntei o útil ao agradável porque continuo a ter oportunidade de "praticar" o meu desporto adorado.
Abraço a todos, nada mais tenho para inventar.A partir dagora comentarei com o meu nome verdadeiro.

Zé da Boia

Já agora uma pista:
.....é o meu nome
cinco letras tem
quem o adivinhar
um amigo mantém

Anónimo disse...

Espero que as crónicas regressem a este blog, nem que para isso os coletes cordelaranjinha tenham de perder 1 joguito. Caso contrário teremos de passar a comentar os poemas aqui colocados pelo ex-Zé da Boia, cuja verdadeira identidade foi revelada no blog a semana passada depois de intensa investigação ;-).

Anónimo disse...

Pronto fui apanhado;)os poemas eram de Fernado Pessoa, devido à multiplicidade de heterónimos que pus na 1º edição da Rebola, puseram-me a alcunha de "pessoa" daí os poemas deste grande português: Bêbado, drogado, depressivo, complexo, genial e auto destrutivo ,tal como parte do nosso Portugal.

PS-Será mesmo que fui apanhado? hummm? não me parece:)
Acho que não é pelo facto das vitórias dos colete cor de laranjinhas que se deixará de comentar,nem fazia sentido... Parece-me que o nosso talentoso jornaleiro de serviço não dispôs no último jogo de condições técnicas para uma análise mais profunda ao jogo, faltava-lhe caneta e papel.

E o Zé da Boia é:

Anónimo disse...

Zé da boia, Volta, estás perdoado!
nós continuamos a fingir que não sabemos quem és!!!

Nem deixarão meus versos esquecidos
Aqueles que nos Reinos lá da Aurora
Se fizeram por armas tão subidos,
Vossa bandeira sempre vencedora:
Um Pacheco fortíssimo e os temidos
Almeidas, por quem sempre o Sado chora,

Anónimo disse...

Vós, poderoso Rei, cujo alto Império
O Sol, logo em nascendo, vê primeiro,
Vê-o também no meio do Hemisfério,
E quando dece o deixa derradeiro;
Vós, que esperamos jugo e vitupério
Do torpe Ismaelita cavaleiro,
Do Turco Oriental e do Gentio
Que inda bebe o licor do santo Rio:

Anónimo disse...

SONETO DE TODAS AS PUTAS

Não lamentes, oh Nise, o teu estado;
Puta tem sido muita gente boa;
Putíssimas fidalgas tem Lisboa,
Milhões de vezes putas têm reinado:

Dido foi puta, e puta d'um soldado;
Cleópatra por puta alcança a c'roa;
Tu, Lucrécia, com toda a tua proa,
O teu cono não passa por honrado:

Essa da Rússia imperatriz famosa,
Que inda há pouco morreu (diz a Gazeta)
Entre mil porras expirou vaidosa:

Todas no mundo dão a sua greta:
Não fiques pois, oh Nise, duvidosa
Que isso de virgo e honra é tudo peta.

Manuel Maria Barbosa du Bocage

Anónimo disse...

Zé da boia é visivel na fotografia número 1, e encontra-se envergando uma camisola branca.

Anónimo disse...

Foi pena o Bocage ter ido para o Desterro, a seguir ao Camões foi o maior, se tivesse escrito um épico se calhar era.
Admiro ambos, eram 2 barrascos de 1ª apanha

Estão 2 de camisola branca na foto 1.

Anónimo disse...

Pronto chegou a altura da revelação:
Atenção que o zé da Boia não é a Nossa Senhora,a irmã Lúcia ou o Cardeal Cerejeira. Tal como Manuel Tiago era Cunhal, tal como Miguel Torga era Adolfo Correia da Rocha, tal como Pessoa era Alberto Caeiro,Álvaro de Campos etc...Tal como Zé da Boia não é o meu amigo Simão, O Zé da Boia é um cota nascido em 29.04 de 1975, que fala com ele próprio, que escreve dele próprio, que se insulta a ele próprio, que tem múltipla personalidade, mas só no blogue, lá fora faz por ser o mais íntegro possível e de uma personalidade só. "Ao Zé da Boia um farrapo" (dedicatória)("Boiam farrapos de sombra" de fernado pessoa foi a última dica), com tantas cãibras senti-me um farrapo.
O zé da Boia sou eu:
Pedro Manuel Cabica da Costa Ferreira, natural da freguesia de Palmela,concelho de Palmela, distrito de Setúbal, casado, sem filhos ( espero tê-los, jogador dos SCP´S e adepto do SCP (Sporting Clube de Portugal),já me podem insultar por isto prontos...

Anónimo disse...

Ai está o final imprevisto desta saga à beira de se tornar épico, bem ao nivel de uma produção nacional da autoria de Rosa Lobato Faria. Melhor que isto só mesmo quando Bruce Willis descobriu que estava morto no final do 6º Sentido. A diferença é que Zé da Boia não morreu, sofreu uma metamorfose. Aguardamos o resultado.

Anónimo disse...

Mas o melhor de tudo é que o Cabica não só vos enganou a todos aqui no blog, como dentro do campo. Aquilo das cãimbras era tudo tanga e a partir de agora ele vai jogar a sério e explodir ao serviço do SCP. Certo, companheiro?

Anónimo disse...

Era bom que os enganasse a todos dentro do campo era, se me derem gémeos novos e pés direitos, talvez ainda fizesse umas coisinhas engraçadas dentro das minhas limitações claro, mas não há jogo nenhum em que este mal não me afecte, porra. Nunca mais me esqueço do lance em que fiquei com uma perna levantada pronta para o remate e a outra que não saía do chão, tais eram as dores, por momentos até me assustei,já pensava que era a estátua do Eusébio.

Anónimo disse...

Ficaram mais ou menos entendidas as marcações aos jogadores do CCB, digo mais ou menos porque não podemos ficar expecados a marcar o nosso adversário directo, há situações em que é imperioso saír da nossa marcação para compensar a falta de outra,isso foi vísivel no jogo anterior, mas isso é um problema a ser discutido e interiorizado pelo grupo.
Outro facto que gostaría de realçar tem a ver com as movimentações atacantes, não podemos ficar á espera que a bola venha ter connosco, somos nós que temos de atacar evitando desta forma antecipações e situações de contra ataque, não podemos ficar também, presos na mesma zona do campo à espera que o jogador que tem a bola resolva as coisas por si só, a não ser que essa zona seja a ideal para podermos recepcionar o esférico e dar continuidade ao inicio da jogada.
O próximo ponto tem a ver com a forma como a equipa adversária joga, não me quero repetir, mas temos de adequar a nossa táctica em função do sitema de jogo do rival, ou mais importante ainda, fazer com que a outra equipa adopte um sistema de jogo que se adeque á nossa forma de jogar.
Finalizando,devemos fazer qualquer coisa para elevarmos os nossos indíces físicos de forma a evitar situações de superioridade atacante, e este recado é para mim oh Zé da Boia, ficar qual estátua de Eusébio numa zona de finalização é preocupante com uma perna levantada e imobilizada para um remate revela falta de preparação esqueléctico-musculo-espasmosa,muitos carboidratos e água podem resolver ou atenuar o problema das cãimbras.
Uma ressalva, o António esteve perfeito em todos os aspectos que referi, o Diogo tem de defender mais para ser um jogador completo.
Nada excessos neste período de quaresma (não é o do FCP(até doi escrever isto), divirtam-se de forma moderada, preparem-se bem física e psicológicamente para regressarmos ás vitórias frente ao Com Colete Boys.

PS - Quem foi o gajo que se lembrou de nomear o Bruno Paixão para o Braga - Sporting,"hummm"...

Anónimo disse...

Pá, oh Zé da Bóia, já te esqueceste que este blog é lido por elementos das duas equipas? Então que ideia é essa de estar a discutir a nossa táctica em público? Já não bastava os trunfos que damos ao adversário dentro do campo ainda lhe damos a nossa táctica antes do jogo? Isso são assuntos do nosso forno interno! De que lado é que estás, caroço?

Anónimo disse...

Grande amigo jornaleiro, claro que sei que os gajos do "PSD" lêem isto, o que eu disse é tudo muito subjectivo, e são coisas básicas do futebol, depois quando arranjarmos um treinador a sério, e um bom árbitro tipo (Bruno Paixão), podemos especificar estas ideias com uma táctica mais detalhada. Por exemplo eu não falei em "losangulos", não referi que eles têm como modelo táctico o 1x3x1, ou que variam o esquema táctico para 1x1x3 com o elemento mais avançado a recuar para o meio campo quando atacamos, também não disse qual seria o nosso esquema táctico a adoptar em função destes 2 planos da equipa adversária, até quem sabe não estarei a fazer bluff...
Por outro lado também não referi que o fair Play é uma treta.
Estou sempre do lado dos SCP´s seja em que circunstância for, apesar do ex-pseudo Zé boia falar em nosso benfica no meu mail, isto sim é criar mau ambiente na equipa:), foi deveras ofensivo.
Se ganharmos o próximo jogo, propunha que dedicássemos a vitória aos Motocards da Amadora e ao melhor jogador da actualidade a jogar no meio campo, o ex Repesence Paulo Sousa.
Ah, ainda penso que sou a estátua do Eusébio depois daquele lance traumatizante, tenho de ir a um psicólogo.

PS-O zé da Boia transformou-se em cabica cota de 75

Anónimo disse...

Ah, esqueci-me de referir que os CCB defendem mesmo no 1x1x3 quando atacamos, porque fazem a pressão alta,(tão ao gosto de um determinado engº , treinador de futebol de 11 ou 12 que previligiava 0 4x3x3) jogam com 3 elementos a tapar as linhas de passe na zona de meio campo, e com 2 homens mais recuados, por vezes variam o sistema para 3x2 nos nossos lançamentos laterais e pontapés de canto.
Portanto é só contrariar isto, mas com questões de forno interno e dentro do grupo.

Anónimo disse...

Oh, Zé Cabica da Bóia Pessoa, antão agora estás a revelar que descobriste e descodificaste o sistema táctico adversário? Assim eles, como gajos espertos que são, vão começar a arranjar esquemas alternativos e não nos vai servir de muito adaptarmos o nosso sistema ao deles. Ai o caraças... Este nosso SCP cada vez parece mais o SCP original: sempre a dar tiros nos próprios pés! Mamma Mia!

Anónimo disse...

falem menos e joguem mais

Anónimo disse...

Oh grande amigo jornaleiro, será, que este é o esquema táctico que else utilizam, pensa lá bem?
Em resposta ao nosso amigo anónimo, jogo e que sei e se mais não sei é porque aquilo que sei, não me permite saber mais, mas uma coisa é certa, deixo apele e osso em campo apesar das limitações físicas e de idade.

Anónimo disse...

mas não há meio do jornalista oficial voltar ao activo e fazer um post de uma antevisão do jogo por exemplo? Será mesmo só quando ganhar mais um jogo?

Anónimo disse...

Bem, quanto a antevisões eu já te disse que entre 2ª e 4ª tenho mais que fazer, são os dias em que ganho algum carcanhol. O facto de que desde que começámos o blog só termos ganho um jogo (o primeiro, no qual só depois me decidi a fazer a crónica) pode estar directamente realizado. Porque estar a apontar golos, quando o jogo já foi outra vez reatado, e tentar estar atento às exibições de cada um, desconcentra-me daquilo que vou ali fazer: jogar à bola. Se arranjarem um escravo para apontar os golos e tirar mais uma ou outra nota relevante, eu posso escrever a crónica. Senão fazemos isto rotativamente e cada semana escreve um. Ou então seguimos a sugestão do corajoso anónimo: "Falar menos e jogar mais."

Anónimo disse...

E porque não serem os guarda redes ou os últimos defesas a apontarem os golos ? Se o jogo recomeça a meio campo, enquanto a bola é transportada para aquela zona, acho que estes têm mais que tempo suficiente para apontá-los.

Anónimo disse...

Será que depois de desvendada a verdadeira identidade de Zé da Boia, os SCP vão finalmente quebrar o jejum?
Será que as tácticas manientas do Cabica vão ser mais bem assimilidadas e postas em prática que as tácticas dos treinadores Vítor Baía e Rui Costa?
será que o jornaleiro de serviço vai voltar a jogar na sua posição natural e facturar como ele sabe?
Será que foi o Jorge Sousa que ensinou o Quaresma a cruzar e rematar de trivela?
Hoje dia de todas as respostas, numa playhhouse mais perto de si.

Anónimo disse...

Concordo com o Cabica. Acho que era boa ideia o Tiago anotar os golos visto que é o unico GR fixo. A menos que não consiga por ter as mãos dormentes das ginjas que leva ;-).